Verbo FM

Igreja na Bahia envia 1ª missionária à Escola de Missões

Maria Eduarda Luz, do Verbo da Vida em Vitória da Conquista, participará do treinamento intensivo, durante este ano, em Campina Grande (PB).

“Eu estou com muita expectativa e muito feliz em fazer algo que é fundamental para o cumprimento do meu chamado! Me sinto realizada pois o amor pelas nações queima em meu coração!!! Creio que será um tempo extraordinário e muito aprendizado e crescimento, creio em portas abertas nesse tempo”, declarou Maria Eduarda, aluna da turma de 2024 da Escola de Missões Rhema.

Maria Eduarda Luz, filha do pastor auxiliar Diogo Luz e Fernanda Luz é a primeira missionária da Igreja Verbo da Vida em Vitória da Conquista (BA) a estudar na Escola de Missões Rhema.

Maria Eduarda com integrantes da igreja local no Projeto Pérola

No dia 21 de janeiro de 2024, no momento missionário, ela foi apresentada à igreja e recebeu uma oração específica com imposição de mãos. Foi um dia marcante e emocionante para a jovem e a todos que estavam presentes.

Assim, Maria Eduarda, ou Duda, como costuma ser chamada, tem um grande chamado para as nações. Foi uma das primeiras a participar da Secretaria de Missões local, logo que foi implementada. Além disso, participou da primeira viagem missionária transcultural para Bolívia, em setembro de 2023.

De fato, Duda realiza várias funções em sua igreja local. Ela é ministra do louvor, professora do Departamento Infantil, apresentadora oficial do vídeo de avisos, além de ser membro ativa do Jovens Intensos (JOI), do Mulheres em Movimento Verbo da Vida (MUVV) e também do Projeto Pérola.

Dessa maneira, ela fará parte da turma de 2024 da Escola de Missões, em Campina Grande (PB), e receberá um treinamento intensivo. O curso é formado por 35 módulos, além da aula de resistência; encontros missionários; evangelismos; orações diurnas; outras atividades e eventos e culmina na viagem missionária.

Confira a seguir alguns depoimentos de incentivo para a aluna de missões:

“Quero aproveitar esta oportunidade para parabenizá-la por sua dedicação e compromisso com a nossa igreja e o Reino de Deus. Seu empenho e paixão pelo serviço missionário são admiráveis. Que sua jornada na Escola de Missões seja repleta de aprendizado, crescimento espiritual e experiências transformadoras. Que você continue a impactar vidas e compartilhar o amor de Deus com aqueles que cruzam o seu caminho. Lembre-se sempre de que você não está sozinha nessa jornada. A nossa igreja está ao seu lado, apoiando e encorajando você a cada passo. Continue brilhando como a luz de Cristo!” (Paulo Bahia, pastor presidente local).

Maria Eduarda com família

“Sinto-me honrada e muito feliz por fazer parte desse momento na vida de Duda e da nossa igreja. Entendemos que quando investimos em um missionário estamos investindo na salvação de uma nação, de um povo. Cremos, firmemente, que temos um celeiro de missionários, mas vale lembrar, que Duda, já entrou para história dessa igreja como a primeira missionária transcultural do Verbo da Vida de Vitória da Conquista, e isso é motivo de gratidão” (Patrícia Lanne, líder da Secretaria de Missões local).

“A ida de Maria Eduarda para a Escola de Missões tem sido uma realização e ela está radiante com essa oportunidade! Como mãe, fico muito feliz em saber que ela está indo se preparar de forma mais específica para cumprir o chamado de Deus para a sua vida e que esse desejo está sendo realizado pelo Senhor por meio da nossa igreja local. Sou grata a Deus e aos nossos líderes, Pr. Paulo e Leylane Bahia, por essa grande oportunidade! Como mãe, o maior desafio será a distância, pois ela fará muita falta em nossa família. Duda é uma menina preciosa e nós amamos a sua presença! O que me conforta é saber que Deus está envolvido nessa nova estação de sua vida e que a graça d’Ele é suficiente para nós nesse tempo tão precioso de desenvolvimento espiritual e pessoal” (Fernanda Luz, mãe de Duda).

Assim como Maria Eduarda, outros alunos estão se deslocando de suas cidades e igreja locais para viver uma nova estação na Escola de Missões Rhema. Entretanto, as pré-inscrições já se encerraram para o ano letivo 2024 e as aulas iniciarão no dia 01 de março.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!