A Secretaria de Missões de Vitória da Conquista (BA), em parceria com o Núcleo de Evangelismo da Igreja Verbo da Vida (NEVV); e o Departamento de Ação Social (DASVV), desta igreja, realizaram durante os meses de maio e junho uma campanha de doação de sangue, intitulada “doar sangue é um ato de amor”.
Entendendo a importância e necessidade desse ato nesse período, também foi comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue (14 de junho), junto ao Hemoba (Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia) e comunidade de Vitória da Conquista.
Durante três dias, os doadores compareceram até o Hemoba e assim fizeram sua doação. No dia 12, a TV Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) fez uma matéria com a igreja, mostrando a campanha. O pastor Paulo Bahia deu entrevista falando da importância desse projeto e de outros que nossa igreja desenvolve e outras pessoas como.
“A gente está vendo uma adesão maravilhosa da nossa congregação que é também uma parcela representativa da sociedade. Dentre muitos projetos sociais, agora a gente está com esse projeto solidário da doação de sangue. A doação de sangue é um ato de altruísmo, de ajuda ao próximo”, disse o pastor Paulo.
“Doar sangue é leve e revigorante. Saber que contribuir com a vida, com a necessidade do outro, trouxe paz, trouxe alívio. Podemos ajudar quem nem conhecemos. Podemos salvar vidas, gerar vida, com um gesto tão simples. E o sangue se renova. Foi, e será sempre gratificante efetuar esse ato. Aproveite a oportunidade!” – Adriana Alves, membro da Secretaria de Missões.
“Para mim, é de suma importância doar sangue e que bom que posso ser doadora. Se eu puder deixar um conselho, seria: doem sangue, o seu sangue salva vidas e alarga sorrisos”, afirmou Lorena Barbosa, membro da Secretaria de Missões.