Verbo FM

Uma só carne

Cintia Ferro

por Cintia Ferro (Pirituba-SP)
*Vice-líder do Departamento de Jovens no Verbo da Vida

Mas, no princípio da criação Deus ‘os fez homem e mulher’. ‘Por esta razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne’. Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém o separe”

Quem nunca se perguntou o porquê tornam-se um?. Afinal poderia ser:”Deixará pai e mãe e se unirá a sua esposa e ponto”.

Mas não, Deus nos mostra em todos os detalhes a seriedade de sua Palavra que nos diz que Somos imagem e semelhança de Cristo Jesus, e sim, isto se estende em nosso casamento. Quando o Pai diz em sua Palavra. “E os dois se tornarão uma só carne”. Ele se refere a pessoa de Jesus, nos tornamos um para refletir Cristo em nosso casamento, para nossos filhos, familiares, vizinhos enfim para todos que nos rodeiam.

Qual a imagem de Jesus que nosso casamento tem refletido?

Ele diz em sua Palavra que faríamos obras maiores que Ele, mas para isso temos que honrar o nosso primeiro ministério o qual ele nos confiou, a nossa família, ele nos afirma em sua palavra:

“Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel” (I Timóteo 5.18)

“Porquanto, se alguém não sabe governar sua própria família, como poderá cuidar da Igreja de Deus?” (I Timóteo 3.5)

Se você já viajou de avião, já ouviu a comissária de bordo instruir nos seguintes procedimentos . “Em caso de despressurização máscaras individuais de oxigênio cairão automaticamente. Puxe uma delas para liberar o fluxo, coloque sobre o nariz e a boca, ajuste o elástico e respire normalmente, auxilie crianças ou pessoas com dificuldade somente após ter fixado a sua”. Observe que você só pode ajudar o próximo quando você está apito para ajudar, assim é no mundo espiritual e ministerial, você estará pronto para exercer seu o ministério na totalidade quando o seu primeiro ministério a família estiver dentro dos padrões da Palavra estipulados por Deus, só podemos dar aquilo que em nós transborda!

O Homem é o cabeça e a mulher é a coluna!

Mulheres somos a coluna que sustenta o cabeça, em oração, declaração da Palavra, cuidado, carinho. É como um prédio: suas orações e atitudes de uma mulher sábia, intercessora, são a coluna que sustenta toda a estrutura do cabeça, o Senhor nos instrui que a sábia edifica mas, a tola com suas próprias mãos destrói.

“Uma esposa exemplar; feliz quem a encontrar! É muito mais valiosa que os rubis”(Provérbios 31.10)

É dentro deste princípio que devemos estar.

Homens, vocês são o cabeça, os que são responsáveis pelo suprimento mas, entendam que não é somente suprimento material, mas amor, carinho, atenção, veja o que o Senhor instrui em Sua Palavra:

“Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo” (Efésios 5.23) 

“Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela” (Efésios 5.25)

O seu casamento reflete a igreja de Cristo, isso é  grandioso, ama sua esposa como Cristo amou a igreja e se entregou por ela. Seus filhos se levantam e a elogiam; seu marido também a elogia, dizendo: “Muitas mulheres são exemplares, mas você a todas supera” (Provérbios 31.28-29). Você já elogiou sua esposa hoje? Pequenos detalhes fazem grande diferença quando entendemos o que tudo que precisamos para ter um casamento de sucesso está na Palavra de Deus.

“Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união! É como óleo precioso derramado sobre a cabeça, que desce pela barba, a barba de Arão, até a gola das suas vestes. É como o orvalho do Hermom quando desce sobre os montes de Sião. Ali o Senhor concede a bênção da vida para sempre” (Salmos 133.1-3)

Como é agradável ao Senhor que uma família esteja em união, é como óleo precioso que desce do cabeça (marido) para a coluna (esposa) é como o orvalho quando desce os montes, é na união de uma só carne que o Senhor concede bênçãos da vida para sempre!

Sua família foi constituída para refletir Jesus ao mundo !

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!