A Igreja de Cristo não é um lugar para pessoas plenamente perfeitas! Se fosse assim, você não estaria qualificado para fazer parte dela.
Todos os filhos de Deus estão em fase de crescimento e só alcançaremos a maturidade plena, à estatura de Cristo, na eternidade. Por isso, precisamos compreender que estamos nesse processo. Alguns mais adiantados, outros menos, mas todos em desenvolvimento.
Apontar que na igreja há muitas falhas ou atitudes negativas apenas reforça a verdade de que existe a necessidade de crescimento espiritual e que, portanto, as pessoas estão no lugar certo para isso.
A igreja é como uma grande casa que abriga os filhos de Deus, mas também funciona como um hospital espiritual: cuidando de feridos, acidentados, recém-nascidos na fé e idosos espirituais.
A verdade é que um cristão maduro jamais usará a frase: “Não vou para a igreja porque só tem hipócritas”. Essa é uma fala típica de pessoas imaturas, que ainda não perceberam que elas mesmas têm sérios problemas a serem tratados pelo pastor e pela liderança.
Eu, como ovelha desde que me converti aos 13 anos, nunca pensei em abandonar a igreja por causa de A ou B. Pelo contrário, sempre procurei me aprofundar na Palavra, crescer espiritualmente e, depois, ministerialmente, para ajudar meu pastor a cuidar das pessoas e aliviar um pouco a carga da liderança.
Jesus chamou doze apóstolos para segui-lO, servi-lO e servir ao povo. Nenhum deles era perfeito. Todos eram imperfeitos, imaturos e precisaram amadurecer. Até o mais “manso” deles, o apóstolo João, pediu permissão a Jesus para fazer descer fogo do céu e consumir os samaritanos!
Enfim, igreja é isso: pessoas amando Jesus, amando umas às outras e reconhecendo que todos temos muito a melhorar. E seguimos assim, louvado seja o Senhor!











