Trechos do livro: “Recebendo a sua cura” de Bud Wright

Como já afirmei, a fé vem pelo ouvir. Por isso ensinamos a Palavra de Deus no Centro de Cura. O problema é que hoje em dia muitas pessoas não querem ouvir a Palavra de Deus. Elas querem ser curadas, mas não empenham esforço para desenvolver a fé que irá curá-las. Fé não é uma varinha mágica que funciona como nos desenhos das crianças; fé é um estilo de vida.

Como a Bíblia declara, o justo vive por fé, que significa considerar diariamente o que Deus disse como verdade. Ele prometeu salvação, cura e saúde, então você precisa acreditar nisso, pensar sobre isso, confessar essas verdades até ficar totalmente convicto de que elas são a verdade, de que são a vontade de Deus para sua vida.

Se não temos fé, “é impossível agradar a Deus” (Hebreus 11:6). Além disso, a fé é também a única maneira de receber algo de Deus (ver Tiago 1:7). O que é fé? É a esperança de receber aquilo de que você precisa, mesmo que não esteja vendo ainda ou sentindo, é saber que já foi dado a você. Fé é tomar posse!

A fé dá substância, tornando real em sua vida aquilo que Deus prometeu. A fé não é visível, mas faz coisas visíveis quando você crê no que a Palavra declara. Entretanto, para crer, você precisa se esforçar em ouvir até que o que está no seu coração saia pela sua boca. Em Romanos 12:3, a Bíblia afirma que Deus nos deu uma medida de fé, mas cabe a nós aumentá-la.

Nossa fé deve crescer diariamente. Como podemos fazê-la crescer? Usando-a, exercitando-a. Quando você frequenta a academia e faz exercícios repetitivos, com o tempo seus músculos que estão sendo continuamente exercitados começam a crescer. Do mesmo modo, comece a usar a sua fé, declarando aquilo que você crê, mudando a sua forma de pensar e agindo de acordo com o que você espera, então sua fé irá curá-lo!

Foi assim com a mulher que sofria há doze anos, sem que médico algum conseguisse resolver seu problema. E certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue. E que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto
tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior. Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste. Porque dizia: “Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei”. E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal. E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: “Quem tocou nas minhas vestes?” E disseram-lhe os seus discípulos:

“Vês que a multidão te aperta, e dizes: Quem me tocou? Ele olhava em redor, para ver a que isto fizera. Então, a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade. Ele lhe disse: “Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal”. (Marcos 5:25-34)

Depois que ouviu sobre Jesus, ela creu. Lembre-se, irmão, a fé vem pelo ouvir. Acredito que isso aconteceu porque alguém deu testemunho àquela mulher. Ela ouviu falar de Jesus, dos seus milagres, de pessoas que foram curadas. Falando dessa história, Kenneth E. Hagin certa vez ensinou sobre os quatro passos para garantir a resposta de Deus para o que você precisa: falar, fazer, receber e testemunhar. Quem crê, fala. Por isso, a mulher começou a declarar que iria tocar em Jesus e seria curada. Você terá o que você disser. Se crer, você irá confessar a sua cura e ela se manifestará. Aprenda a falar a Palavra de Deus em vez de falar incredulidades e outras besteiras semelhantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!