Lembro-me de um momento na minha vida quando estava na igreja em Uberlândia (MG) e participava do Departamento de Música. Não possuo tanto talento para integrar o grupo, mas sentia uma glória que me assistia. Há pessoas que não se enxergam corretamente, que olham para seus corpos e não os percebem como realmente são; isso é chamado de dismorfia corporal. Mesmo passando por procedimentos estéticos, essa autoimagem não muda. Quero lhe perguntar: como você se enxerga em Deus? Contemple o espelho do Espírito!
“Mas todos nós, com o rosto descoberto, refletimos como num espelho a glória do Senhor, sendo transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor” (II Coríntios 3.18).
“Porque, se alguém é ouvinte da palavra e não praticante, é semelhante ao homem que contempla no espelho o seu rosto natural; pois assim que se contempla, vai-se e logo se esquece de como era” (Tiago 1.23-24).
Enxergue-se conforme as Escrituras
Há pessoas que, ao olharem para a Palavra, veem-se como realmente são; no entanto, ao se afastarem dela e pela falta de prática da Palavra, não conseguem mais manter essa mesma imagem. Quando nascemos de novo e começamos a compreender o que a Bíblia diz sobre nós, há aspectos que parecem mais difíceis de mudar. Por isso, é necessário que continuemos a nos expor à Palavra, para que possamos enxergar conforme as Escrituras dizem. Assim, seremos tocados pela glória de Deus.
O Senhor tem uma imagem a respeito de você revelada nas Escrituras, mas é necessário conhecer a Palavra, conectar os pontos do que ela diz sobre você e decidir agir de acordo com o que já sabe. Sua mudança deve ser visível para as pessoas, perceptível, simplesmente, pelo seu comportamento.
Em Gálatas 5, fala-se sobre as obras da carne, e por vezes a carnalidade é alimentada por uma atitude errada, na qual ficamos constantemente meditando e começamos a criar uma imagem daquela pessoa. Você precisa alimentar-se da Palavra e meditar nela diariamente, declarando pela fé e colocando-se naqueles versículos, e verá que haverá uma transformação em sua vida.
Alinhe o seu coração ao d’Ele
O livro de Atos narra a história de Filipe, que chegou a Samaria e começou a pregar com ousadia, acompanhado de manifestações e sinais; entre os convertidos estava um mágico chamado Simão, que começou a segui-lo. O mágico ficou impressionado com os sinais que acompanhavam os apóstolos, desejando comprar aquele poder, mas foi repreendido. Da mesma forma, você não será capaz de manifestar a glória de Deus se seu coração não estiver alinhado com Ele.
Recentemente, minha filha teve um pesadelo e acordou gritando, muito assustada. Eu e meu marido lemos a Palavra com ela e oramos juntos. Depois, compartilhei essa situação com uma amiga, que me aconselhou a ensinar meus filhos sobre nossa autoridade em Cristo Jesus. Você também precisa estar cheio de convicção da autoridade que tem em Jesus para manifestar a glória d’Ele. Todo aquele que é nascido de novo e crê é potencialmente capaz de viver os sinais e as maravilhas que estão liberados por Deus.