por Cristiano Arcoverde

O propósito certo, nos leva ao lugar certo. Não sei você, mas todos os dias quero estar no propósito certo. Escolha viver sua vida para a glória de Deus. Uma vida cristã bem sucedida, não é o salário que vai lhe garantir, pois os bens que temos não são a demostração de uma vida cristã bem sucedida. A prosperidade bíblica é uma bênção, Deus quer fazer você prosperar, mas a Bíblia também fala que o ímpio prospera,  porém a nossa riqueza maior não está aqui nesta terra. O que vai fazer a diferença entre um crente e um ímpio é o final da história.

“Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o Senhor dos Exércitos. Todas as nações vos chamarão felizes, porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o Senhor dos Exércitos. As vossas palavras foram duras para mim, diz o Senhor; mas vós dizeis: Que temos falado contra ti? Vós dizeis: Inútil é servir a Deus; que nos aproveitou termos cuidado em guardar os seus preceitos e em andar de luto diante do Senhor dos Exércitos?” (Malaquias 3.11-14).
 
Esta é uma fala muito séria de Deus, chamando a atenção do povo de Israel em relação a como eles estavam na intenção do seu coração. A primeira chave para você entender sobre uma vida próspera, é entender a quem você está servindo. Não fomos chamados para servirmos à riqueza. Paulo disse que aprendeu a estar contente em qualquer situação, seja no pouco ou na fartura (Filipenses 4.11).
 
Qual a sua postura diante de situações de pressão? Será que facilmente você está se rendendo a não cumprir o propósito divino?
No trecho acima, em Malaquias, fala que no momento de dificuldade, o povo questionou se era inútil servir ao Senhor. Não importa o que aconteça, não deixe de lado o propósito. Ainda que você perca algo, melhor é escolher ser fiel a Deus. Todas as coisas que você faz para o Senhor, nunca serão inúteis, mesmo que isso não seja recompensado como você está pensando. Aquele que é justo vai recompensar o seu trabalho da melhor maneira. Ele vê o seu serviço quando ninguém está vendo. Homens podem não lhe honrar sempre, mas Deus lhe dará toda a recompensa.
 
 “Ora, pois, nós reputamos por felizes os soberbos; também os que cometem impiedade prosperam, sim, eles tentam ao Senhor e escapam” (Malaquias 3.15).
 
Espero que você não tenha um coração como este descrito nesses versículos. Talvez você pense: “Estes anos todos servindo e olha como estou. Olha como estão os que nem estão servindo como eu”. Pare com isso! Nunca diga que é inútil servir a Deus, pois nunca será.
 
“Então, os que temiam ao Senhor falavam uns aos outros; o Senhor atentava e ouvia; havia um memorial escrito diante dele para os que temem ao Senhor e para os que se lembram do seu nome. Eles serão para mim particular tesouro, naquele dia que prepararei, diz o Senhor dos Exércitos; poupá-los-ei como um homem poupa a seu filho que o serve. Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o perverso, entre o que serve a Deus e o que não o serve” (Malaquias 3.16-18).
 
Atente para isso: Deus está vendo! A nossa condição n’Ele não está limitada a uma conta bancária. Não é perda e tempo servir ao Senhor em sua vida. Vai ter uma hora em que será demonstrada a diferença entre o que serve e o que não serve. O Deus a quem servimos é maior que qualquer coisa. Ao mesmo tempo, precisamos entender em nosso coração que precisamos andar em um padrão de vida que agrade ao Senhor, em santidade. 
 
Quando saímos da vida de ímpio, a primeira coisa que muda é as nossas vestes. Começa um processo de santificação que deve continuar até o fim. Ter uma vida bem sucedida é ter uma vida em santidade, pois isso vai reforçar a autoridade que temos acerca do viver a plena vontade de Deus aqui na terra. Precisamos entender que a partir do dia em que entregamos a nossa vida a Cristo, não podemos mais nos igualar com os padrões desse mundo. Fuja do que é pecado e o seu progresso será visto.
 
Aqueles que andam em santidade, são elevados por Deus.
 
Onde você estiver, a atitude, o posicionamento de santidade deve ser mantido em sua vida. O mundo não deve nos enganar, pois somos separados para Deus e onde entrarmos daremos fruto. Quer ver Deus operando em sua vida? Santificação é a chave. 
Finalmente, irmãos, nós vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus que, como de nós recebestes, quanto à maneira por que deveis viver e agradar a Deus, e efetivamente estais fazendo, continueis progredindo cada vez mais; porque estais inteirados de quantas instruções vos demos da parte do Senhor Jesus. Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição; que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra, não com o desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus; e que, nesta matéria, ninguém ofenda nem defraude a seu irmão; porque o Senhor, contra todas estas coisas, como antes vos avisamos e testificamos claramente, é o vingador, porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação (I Tessalonicenses 4.1-7).
Quer viver uma vida cristã bem sucedida? Santifique-se! Uma vida abnegada das coisas desse mundo, da prostituição, dos prazeres desse mundo, pois Deus não lhe chamou para a impureza. Devemos limpar nossos olhos, evitar as pequenas mentiras, controlar nossos pensamentos e o nosso próprio corpo.
 
Coloque o parâmetro da santidade para saber se sua vida é bem sucedida. A abundância de bens não significa que sua vida está correta. Ande em santidade e você verá as bênçãos do Todo Poderoso correndo em sua direção. Aí você não vai ver apenas a conta bancária cheia, mas antes de tudo terá a garantia da vida eterna, fortalecimento e autoridade restaurada nessa terra.
 
*Trechos da mensagem ministrada na Igreja Verbo da Vida em Campo Grande, Recife (PE)
 

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!