Estou estudando mais sobre o assunto de finanças, porque percebi que a maioria dos problemas que os cristãos enfrentam estão ligados, de alguma forma, a falta de finanças (por falta de conhecimento Bíblico nessa área).
É claro que não medimos a prosperidade Bíblica pelas finanças e bens que alguém possui. Se assim fosse, os ricos deste mundo seriam muito ‘espirituais’. Por outro lado, também não é certo aceitar o pensamento de que Deus não deseja que os crentes, os nascidos de novo, os filhos de Deus, possuam dinheiro, bens ou riquezas.
Infelizmente, para vergonha de alguns, O diabo usa os desequilíbrios de alguns líderes Cristãos por todo o mundo, no assunto de prosperidade e em outros assuntos bíblicos, para invalidar a palavra de Deus e roubar a verdade que o Senhor deixou para que os seus filhos vivessem supridos.
Não é porque alguns são desequilibrados no assunto sobre prosperidade, que isso significa que o assunto não é Bíblico. Pelo contrário, a Bíblia inteira fala sobre riquezas, bens e dinheiro disponível para o povo de Deus, para todo aquele que tem aliança com Deus!
A coisa errada, e que Deus condena, sobre finanças, bens ou riquezas, é a avareza, o amor ao dinheiro. Em Deuteronômio 8 percebemos que não há nenhum problema com Deus em você ter muitos bens e dinheiro. Mas, o que Ele alertou foi:
” … depois de teres comido e estiveres farto, depois de haveres edificado boas casas e morado nelas; depois de se multiplicarem os teus gados e os teus rebanhos, e se aumentar a tua prata e o teu ouro, e ser abundante tudo quanto tens, se eleve o teu coração, e te esqueças do SENHOR, teu Deus…” Deuteronômio 8:12-14
Agora veja esse próximo versículo:
“Não digas, pois, no teu coração: A minha força e o poder do meu braço me adquiriram estas riquezas. Antes, te lembrarás do SENHOR, teu Deus, porque É ELE o que te dá força PARA ADQUIRIRES RIQUEZAS; para CONFIRMAR A SUA ALIANÇA, que, sob juramento, prometeu a teus pais, como hoje se vê.” Deuteronômio 8:17-18
Perceba que Deus está inspirando seu povo a ter e viver o melhor. Ele mesmo foi quem disse que, a força para adquirir riquezas vem dele.
Se Deus não quisesse que você não tivesse bens nessa vida, nem dinheiro ou riquezas, Ele não te daria força para você adquiri-las.
Agora, quando Deus diz que te dá força força para você adquirir riquezas, Ele está dizendo que te dá sabedoria, graça, habilidade, inteligência espiritual, saúde e milagres enquanto você trabalha no dia a dia. O dinheiro não está no céu, está aqui na terra. Deus vai te conduzir em caminhos de grandes oportunidades enquanto você está trabalhando!
Bom, para finalizar, o problema não é ter muito dinheiro, o problema é muito dinheiro ter você. Sirva a Deus de todo o seu coração, entenda o propósito de ser próspero, e deixa as riquezas servir a sua vida, família e ministério! Jesus é o teu Senhor, você é servo de Cristo e o dinheiro é o teu servo!”