Por Eliezer Rodrigues
“À vista disso, muitos dos seus discípulos o abandonaram e já não andavam com ele. Então, perguntou Jesus aos doze: Porventura, quereis também vós outros retirar-vos? Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna; e nós temos crido e conhecido que tu és o Santo de Deus. Replicou-lhes Jesus: Não vos escolhi eu em número de doze? Contudo, um de vós é diabo. Referia-se ele a Judas, filho de Simão Iscariotes; porque era quem estava para traí-lo, sendo um dos doze”. (João 6.66-71)
Judas Iscariotes foi um dos doze que Jesus escolheu para servi-lo. Já seria de bom tamanho ser um dos convidados para se tornar um integrante da equipe ministerial de Jesus. Mesmo assim, Jesus abre a visão de Judas e dos outros e diz que eles vão fazer obras maiores.
Já seria de bom tamanho só o fato de caminhar com o mestre, ver os milagres e servi-lo! Mas, existe algo que é preciso ser tratado, para todos aqueles que são convidados a entrar em uma equipe ministerial de um líder: “guardar o coração” para não querer mais do que lhe é devido.
Crescer ministerialmente a qualquer custo, pode dar acesso a espíritos enganadores. Que irão fazer com que essa pessoa alcance a sua ambição ainda que ela tenha que “pagar” um preço de corrupção por isso.
Enquanto os outros integrantes da equipe, tinham seus problemas pessoais também. sim, claro que sim! Porém, eles não negociaram o principal, a fonte de todo crescimento: “para onde iremos Senhor, só tu tens as palavras de vida eterna”. Pedro responde com essas palavras ao Senhor Jesus após a afirmação: “E vocês, também não querem ir embora?”.
Quando o seu coração está alinhado com a vontade do Senhor, o plano perfeito de Deus, você não vai querer desistir do que é certo, ainda que haja muitas pressões. “Ir pra onde?”.
Quando a multidão veio somente atrás do pão que perece e não pelo compromisso com a verdade ou com a vontade de Deus, Jesus se indignou. Em outras palavras, Jesus disse: “querem me seguir por interesse próprio?”. Jesus não tinha problema em abençoar, multiplicar pães e peixes. Ele havia feito isso duas vezes e poderia crer para mais uma ou duas ou três, o quanto fosse necessário. A questão é; encher o bucho apenas não muda a mentalidade. Jesus queria muito mais do que seguidores querendo saciar seus ventres. Ele queria a perseverança em um compromisso sério com a verdade.
A resposta certa saiu da boca de Pedro “para onde iremos?…”.
Sabe meu irmão, desistir vai ser pior. Porque Deus não ama essa atitude de covardia, de medo, de incredulidade, ele ama aqueles que decidem avançar na fé! Isso sim agrada a Deus, avançar pela fé!
Pensa nisso! O diabo, engana a muitos filhos de Deus através de pensamentos tipo “todo mundo está feliz e eu não. Todo mundo está prosperando e eu não. Porque pressões só chegam para mim?!”
É claro que isso é mentira do diabo! Pressões estão vindo para todos, mas cabe a você desenvolver a consciência de onde você está agora (em Cristo), o que você pode e tem em Cristo! E você vai ver que essas pressões não se comparam a grande glória que habita em você.
Pensa nisso! E corra para frente olhando firmemente para o autor e consumador da fé, Cristo Jesus!













