Sempre aqui nas orações no centro de Operações do MVV, eu gosto de pedir para o pessoal tocar uma música que diz “Eu nasci de novo”. Na minha vida, eu percebo que uma das coisas que me mantém com um controle interior diante de circunstâncias, problemas e difíceis situações em minha vida é lembrar de que: Eu nasci de novo!

Irmãos, nós não somos mais velhas criaturas, somos novas criaturas, peças raras na criação divina. Não devemos andar como o velho homem, mas sim como o novo homem recriado em Cristo.

Claro que circunstâncias virão, mas você precisa se manter firme mesmo diante delas, porque você nasceu de novo.

Às vezes, estar no ministério não é muito confortável, você pode ter que tomar posições difíceis. Algumas pessoas, por vezes, não entenderão decisões e posturas suas, mas se mantenha firme no Senhor.

Servir no ministério, na obra de Cristo, é um lugar para quem tem saúde espiritual. Algumas vezes, você terá que ajudar pessoas que você nem desejaria ajudar. Mas, Deus conta com você para ajudar essas pessoas, mesmo sem sentir desejo de fazê-lo, e isso lhe trará crescimento e maturidade espiritual para fazer e agir independente dos seus sentimentos.

Lembre-se: Você nasceu de novo.

Não podemos ser um expectador da vida, vendo o que precisa fazer espiritualmente e negligenciar, não fazendo.

Como o irmão Hagin ensinou, existe uma oração que fazemos por pessoas “até que” aquilo se manifeste. A oração de intercessão é uma oração que oramos “até que”…  Algo aconteça.

Eu não sei ver uma pessoa sofrendo e não me “desgastar” um pouco, ou muito, em oração por essa pessoa.

Você já viu uma pessoa se afogando? Mesmo quando alguém vai lá nela para resgatá-la, é possível que quem está se afogando, na ânsia para se salvar, acerte alguns socos e até machuque aquele que quer apenas salvá-la. Mas, tudo que ela quer é se salvar, mas devido as circunstâncias em que se encontram, elas estão agindo daquele jeito incontrolável e indesejável. Porém, mesmo levando alguns socos, a outra pessoa deve perseverar e se esforçar para retirá-la daquela situação.

Eu sempre acredito que as pessoas estão querendo acertar, mesmo quando erram. Essas pessoas estão mergulhadas em sentimentos errados, mas tentando se salvar e, nessa ânsia de se salvar, nessa tentativa, alguns “socos” podem até “pegar” em você, mas, dedique-se a oração.

Aprenda a andar na contramão dos seus sentimentos. Coloque a sua boca para abençoar, carregue o fardo um do outro e leve as cargas uns dos outros, em amor. Isso é cristianismo.

Quando você souber de algum problema que um irmão seu esteja passando em alguma situação, é para você orar, interceder por ele. Evite ficar fazendo comentários sobre o assunto com outras pessoas.

Busque a vontade Deus e fazer a vontade de Deus nem sempre é agradável, mas necessário. Quando você não tiver forças, e pensar que não pode estender a mão para ajudar alguém que lhe prejudicou, por exemplo, lembre-se: Você nasceu de novo e existe dentro de você uma capacidade divina para fazer isto, para andar em amor.

Deus me falou: Você está no ministério para buscar seu conforto ou o conforto das pessoas? Temos que buscar o “conforto espiritual” dos outros. É certo que por obedecermos a Deus e cumprirmos o nosso chamado, alguns confortos naturais vão chegar até nós. Mas, espiritualmente, não podemos está confortáveis. Sempre temos que está fazendo mais, buscando mais, ajudando mais pessoas, mesmo que isso exija de nós bastantes sacrifícios.

No ministério, sempre haverá situações em que você irá lidar com desconforto em algumas áreas, mas permaneça firme lidando com seus sentimentos de acordo com a Palavra.

Às vezes, tem algumas situações em que agimos corretamente, oramos e as nossas orações não são respondidas e vemos outra pessoa andando relaxadamente e tendo as suas orações respondidas e questionamos Deus: por quê?

Se avaliarmos o nosso coração, algumas vezes, estamos carregando mágoas, falta de perdão, inclemência, e essas coisas estão não apenas pesando dentro de nós, mas também nos impedindo de alcançar as bênçãos de Deus. Quando vemos algumas pessoas recebendo, por certo eles estão livres de pesos, falta de perdão, e mesmo tendo errado,eles foram rápidos em se arrepender, pedir perdão, se perdoar e perdoar outros. Enquanto nós estamos presos a sentimentos que não são bons.

Não deixe os sentimentos cegar o seu entendimento. Não permita que a amargura permeie os seus pensamentos. Deixe isso longe de você. O sentimento, a gente controla, quando controlamos os pensamentos. Você não tem controle sobre os pensamentos que chegam, mas tem como impedir que estes pensamentos permaneçam.

Seja rápido para dar respostas a Palavra de Deus. Seja rápido em perdoar. Quanto mais rápido Deus falar com você e você responder, melhor vai ficar a sua vida.

A mágoa e o rancor corroem como o câncer. Caminhe na contramão desse sentimento. Não é fácil você ser traído, mas você tem que passar por isso e ser aprovado.

Às vezes, pessoas cobram de nós algumas coisas, mas nós temos um Senhor, Ele é que nos guia e dá as orientações do que fazermos. Nem sempre vamos ser bem compreendidos. Podemos ser taxados de loucos, coniventes, mas, guardemos o nosso coração.

Aproveite para ter sentimentos corretos. Você tem referências na Bíblia de coisas boas e ruins. Siga os bons exemplos.

1 Comentário

  • Que palavra consoladora essa, como me fez bem e sei que vai alcançar mtas vidas, e sei que Deus o nosso Pai vai guia-lo cada dia e em todos os momentos. Eu sou desse ministério e sei o Deus tem feito na minha vida,tudo sendo cristã a mais de 50 anos, imagine como eu era cheia de tantas coisas…..mas graças a Deus por este ministério!!!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!