Verbo FM

Entrevista: Thiago Garcia volta a Campina Grande e assume o setor jurídico do MVV

O Ministério Verbo da Vida tem crescido e a organização se faz necessária para que isso ocorra mais responsável e rapidamente. Hoje, vamos apresentar mais uma direção dada pelo Senhor aos nossos líderes: a criação de um setor jurídico para desenvolver atividades pertinentes as leis.

O advogado Thiago Garcia foi convidado para o quadro de funcionários efetivos do Ministério Verbo da Vida, com o objetivo de desenvolver essa área com afinco e dedicação.

A nossa entrevista de hoje é com ele, jovem promissor e cheio de expectativas para este novo desafio. Profissionalmente, Thiago exerceu várias atividades no Tribunal de Justiça na Paraíba. No ministério, auxiliou os seus pais (Pr. Amauri e Marizete Garcia) na Igreja local em João Pessoa por vários anos, onde também foi o diretor da Escola de Ministros itinerante que funcionou na capital paraibana em 2012. Ele também é professor do Rhema Brasil.

Agora, de volta a sua cidade natal, Campina Grande-PB, conversou conosco sobre este novo tempo:

Como surgiu a necessidade do Ministério Verbo da Vida criar o setor jurídico?

Acredito que pela dimensão que o trabalho no Ministério tem ganhado, Deus tem interesse de nos levar cada dia mais longe. E aliado a esse crescimento, existe também o desejo das pessoas que fazem parte do ministério de fazer as coisas da melhor forma possível para Deus. E foi pensando nessa perspectiva que houve a iniciativa de procurar proporcionar a criação desse setor jurídico, para que as coisas pudessem ser sempre feitas à luz da legalidade, das normas de funcionamento, para evitar brechas. É um trabalho de cunho preventivo para que possamos nos preparar para esse crescimento que esperamos.

Thiago na Formatura 2012 da EMR em João Pessoa-PB

Como veio ao seu coração a direção da parte de Deus para envolver-se nesse setor?

Eu sempre fui envolvido na Igreja em João Pessoa, na época liderada pelos meus pais, também estive à frente da Escola de Ministros itinerante em João Pessoa no ano passado e tudo isso me trouxe boas experiências. Em meu coração sempre havia disponibilidade de ajudar. No final de 2012, veio o convite de forma oficial para vir trabalhar aqui. Eu sondei o meu coração e já havia um desejo para servir ao Senhor. Percebi bastante alegria e paz por tomar esta decisão. Então, estou aqui.  

 

Quais serão, inicialmente, as suas atribuições?

A minha atribuição é atuar na assessoria jurídica do Ministério. A instituição constantemente precisa desenvolver atividades que requer parcerias com outras instituições. Com o crescimento do Ministério, surge também a necessidade de gerar outros prestadores de serviços, funcionários, e o direito regula todas essas relações sociais. Também vamos dar um bom suporte às igrejas e escolas, visando uma inteiração maior, fluindo com mais facilidade e organização.

O ministério tem o intuito de proporcionar o crescimento de escolas e igrejas e, tendo uma pessoa que possa auxiliar nessa área, que muitas vezes, passa despercebida pelos pastores e diretores, isso só contribui para a solidez da instituição. O nosso interesse é que tudo esteja tão ajustado que não haja problemas para resolver , porque fomos preventivos.

E quais são as suas expectativas pessoais para esse tempo?

Para mim, 2013, marca um novo tempo. Serão necessários ajustes nesta adaptação, mas, estou feliz e cheio de expectativas para este ano, este tempo, estou animado, porque, quando fazemos um trabalho para Deus, existe uma satisfação e realização diferente que um trabalho qualquer não gera, então, ocupar uma posição que vai me proporcionar isso me alegra. Essa é apenas a porta que estou abrindo para Deus fazer coisas maiores.

Acredito em um tempo produtivo em que serei útil. Neste lugar, eu não apenas poderei ajudar, mas irei também aprender. No ministério, no Centro de Operações, há uma equipe maravilhosa e as coisas funcionam bem setorizadas. Eu percebo que cada um aqui tem algo a me ensinar de alguma forma.

Você é de Campina Grande, mas morou em João Pessoa por mais de 12 anos. Por favor, para concluir, fale-nos da emoção e também da adaptação em voltar à sua cidade.

É uma sensação diferente. Campina Grande já não está mais da mesma forma, assim como eu também não estou. Saí em dezembro de 2000, ainda adolescente e, por isso, tinha uma visão bem diferente de tudo aqui. A minha visão da vida é outra. Em João Pessoa, concluí o ensino médio e comecei cursando engenharia, mas depois entrei também na faculdade de direito e, por um tempo, cursei ambos, mas o direito foi a minha escolha. Já havia cursado o Centro de Treinamento Bíblico aqui em Campina, na época em que ainda podia com 16 anos, o que também foi de grande valia para a minha vida e me ajudou a permanecer firme na vontade de Deus.

Em João Pessoa, eu continuei crescendo e fui tendo mais experiências na igreja, auxiliando meus pais, ainda houve a experiência da Escola de Ministros no último ano e isso tudo me trouxe mais maturidade. Volto animado para viver coisas diferentes, vai ser uma experiência diferente também no aspecto familiar, já que não estarei mais com os meus pais que seguiram para São Paulo, na direção dada por Deus a eles. Estou morando “sozinho” aqui e isso também é novo para mim. Mas, sempre teremos um tempo juntos, em família, sempre que for possível. Já estávamos sendo preparados para essa mudança. Creio que é o novo de Deus mesmo que chegou. Estou feliz e animado.

7 Comentários

  • Oi Thiago,estamos muito felizes com este novo caminho e oportunidade em Deus, onde seus olhos chegarem seus pés chegarão, cremos no Deus que prepara tudo, no tempo e hora certa. Sucesso e vem logo pra Sampa comer salmão….kkkkkk

    Resposta
  • Amado Thiago, meu coração também se alegra com seu sucesso e realização. Sua caminhada com Deus cada Vez brilha mais forte, e é assim que deve ser. É um novo tempo e uma nova fase na sua vida, mas Deus também tem uma unção nova e uma graça especial para você nestes novos desafiaos. Te amo em Cristo Jesus nosso Senhor. Um grande abraço. Thiago e Idiara…

    Resposta
  • É muito bom como concluinte de Direito perceber o Ministério Verbo da Vida alçando voos mais altos, através do conhecimento que advém não apenas da palavra de Deus, mas também de diversas áreas do conhecimento….

    Resposta
  • Meu filho, um dia te ofereci a Deus e desde aquele dia, nunca mais pude retroceder. Tenho lágrimas em meus olhos e satisfação em meu coração. Na dedicatória do meu livro “da terra seca para o oásis” feita a vocês eu disse: Encontrem sempre um lugar no Espírito onde possam ir mais longe a cada dia. Fico deslumbrada ao ver você preenchido da unção que advém da comunhão com Deus, onde você pode fazer decisões para a eternidade. Você é uma jóia RARA! Sucesso nesta nova fase.
    Te amooooooooooooooooooo! Não esqueça de comer um feijãozinho, viu?

    Resposta
  • Eu saí e você chegou, rsrs mas é assim, Deus tem movimentado os seus para o aperfeiçoamento da obra, fiquei muito feliz Garcia, aproveita também desse tempo e dessa atmosfera no Centro de Operações.
    Forte Abraço

    Resposta
  • Você é uma grande bênção meu irmão, e será muito útil ao Ministério nessa nova etapa de sua vida. O povo de Petrolina fica feliz com essa soma tão importante ao MVV!

    Resposta
  • Feliz pela volta desse nosso amigo-irmão para a nossa cidade e mais ainda por poder servir ao Senhor diariamente junto com ele. Bem-vindo Thiagão… você colherá os frutos desta decisão e abençoará a muitos aqui com a sua vida tão exemplar. Abraço!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!