A cantora Eliana Rodrigues é natural de Natal-RN, casada, aluna da Escola de Ministros Rhema em Salvador-BA. Ela está em estúdio gravando o seu mais novo CD e também estará ministrando o período de música na Conferência de Mulheres Nordeste. Confira abaixo a entrevista que ela concedeu ao nosso Portal:
Como foi o seu início na música?
Além do chamado, minha família materna é totalmente musical. Todos cantam ou tocam algum instrumento. Eu nasci, cresci e me desenvolvi nessa musicalidade. O resultado não poderia ser outro: sou completamente apaixonada por música. Desde os 5 anos de idade acompanhava a minha mãe, Dalvanira Rodrigues, fazendo a obra do Senhor. Minha mãe sempre foi a minha maior incentivadora. Aos 11 anos de idade, gravei o meu primeiro LP, intitulado “Deus faz assim”, depois gravamos mais 3 CD’s: “Deus Verdadeiro”, “O Agir de Deus” e “Tudo é Possível ao que Crê”. Tenho eterna gratidão à minha mãe pelo investimento em minha vida e ministério.
Qual sua maior experiência com o Senhor?
Na minha infância fui acometida por meningite, na sua forma mais grave. Os médicos me desenganaram dizendo que se eu sobrevivesse, levaria uma vida vegetativa. Minha mãe orou, em nome de Jesus repreendeu aquela enfermidade e eu fui imediatamente curada. Glória a Deus, pois temos a autoridade do nome de Jesus para desfazer as obras do diabo.
Que impacto causou na sua vida cursar o Rhema Brasil e estar estudando a Escola de Ministros Rhema?
O Rhema Brasil foi um divisor de águas na minha vida. Fez-me entender o caráter de Deus e a Sua boa, agradável e perfeita vontade. É muito difícil para uma criança entender a separação dos seus pais, isso me revoltou durante a minha vida inteira, mas a Palavra da fé me alcançou e o amor de Deus lançou fora todo o ressentimento que havia em meu coração. Hoje, eu sou livre para viver uma vida plena em Deus.
A Escola de Ministros Rhema nos deixa aptos para exercer o nosso chamado ministerial. São matérias mais específicas relacionadas ao ministério e também direcionadas ao tratamento do caráter do ministro. É um privilégio e uma grande bênção poder frequentar esse curso juntamente com o meu marido, Antonio Neiva Filho. Estamos sendo agraciados por Deus nesse tempo.
Suas músicas cantam a palavra da fé. O que mudou na sua vida após conhecer a verdade da Palavra de Deus?
Tudo mudou para melhor. É maravilhoso poder viver as verdades da Palavra de Deus. A oração em línguas faz toda diferença em minha vida. Conhecer o dom ministerial que Deus me entregou foi fundamental. Mas uma das coisas que mais me impressionou foi conhecer e experimentar o resultado prático do poder da declaração da Palavra – funciona mesmo!
Você é irmã de Eliezer Rodrigues, que é cantor e compositor, com alguns CD’s gravados. Ele compôs músicas para o seu CD. Qual influência e referência dele musicalmente na sua vida?
Nossa ligação é muito intensa, somos parceiros desde a infância. A música tem sido um elo muito forte entre nós. Quando canto as suas composições tenho a sensação de estar cantando algo feito por mim. É impressionante como a nossa sintonia é perfeita. Com certeza é a minha maior referência musical. A unção sobre a sua vida e chamado é diferenciada. Ele é muito aplicado, sempre teve um nível de exigência muito alto, isso, às vezes, me irritava bastante, mas ele tinha razão, pois conseguiu extrair o melhor de mim. Agradeço a Deus por ele. Ele foi o canal de Deus que me fez conhecer a Palavra que mudou a minha vida para sempre.
Você está gravando um novo CD. O que poderia adiantar para os nossos leitores sobre o seu novo trabalho?
Em 2006, Deus me fez a promessa que me daria composições. Em 2012, a promessa se cumpriu. Compus 56 músicas durante o decorrer do ano. Estou radiante com tudo isso. Meu novo CD é totalmente autoral, estou vivendo novas experiências e com muitas expectativas! Estamos concluindo as gravações e temos previsão de lançamento para o início de 2015.
Muitas mulheres são libertas, transformadas e impactadas durante as conferências. Este ano você estará ministrando o período de louvor no evento. Como você vê a importância da música para alcançar as pessoas?
A música é um veículo de influência, ela tem o poder de envolver as pessoas e de se conectar com o seu espírito, alma e corpo. A música ungida traz a influência de Deus para as nossas vidas. Já ouvi muitas pessoas contando testemunhos de libertação através da Palavra cantada. A música ungida é uma arma poderosa para quebrar cadeias, desfazer fortalezas e libertar vidas.