Aprendi com os grandes líderes cristãos sobre um “ingrediente” indispensável, extremamente importante para um ministério bem-sucedido e sempre crescente: a humildade.

O orgulho não tratado, com certeza, será uma arma letal contra um ministro e seu ministério. A fama ministerial vai fermentar ainda mais o orgulho ou soberba para a breve queda. Por isso, a humildade sempre será o caminho, o antídoto perfeito para um crescimento espiritual e ministerial saudável.

O apóstolo Tiago diz: “Antes, ele dá maior graça; pelo que diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes” (Tiago 4.6).

Não consigo imaginar como ser resistido por Deus! Com certeza deve ser uma sensação terrível! Agora, imagina servindo a Deus e sendo resistido pelo próprio Deus que, supostamente, estaríamos servindo? Não faz sentido algum! É como “dar socos no ar” ou correr para lugar nenhum. Mas, infelizmente, há certos indivíduos que preferem o glamour ministerial independentemente de como está sua vida com Deus.

Normalmente, esses indivíduos, de certa forma, iniciam corretamente. Mas, pelo meio do caminho, acabam perdendo o coração por causa das grandes coisas que Deus está fazendo através eles. Veja como isso é sútil e tão perigoso! Perder-se na grandiosidade da própria obra que está desenvolvendo para o Senhor é possível!

Eis aí o grande conselho do Pai: “Resista ao diabo e ele fugirá de você!”. Como se resiste a essa tentação de esquecer de quem nos levantou quando chegamos em um nível ministerial alto? Através da humildade!

Quando nos humilhamos a Deus, paralelamente resistimos ao diabo! Porque se humilhar a Deus é reconhecer sempre que tudo que está acontecendo em nossa vida, família e ministério é por causa d’Ele, da Sua Palavra, unção e de pessoas que Ele levanta para nos ajudar na jornada. Por isso, fico sempre em alerta no processo do crescimento ministerial, sempre sondando meu coração e me mantendo no lugar mais alto que Deus deseja: a humildade.

Por fim, não quero chegar diante do Senhor e ver minhas obras se tornarem em cinzas ou, ouvir d’Ele: “Eu não vos conheço”. Quero, antes de tudo, ser conhecido d’Ele por causa da minha vida no secreto, amando-O.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!