Verbo FM

A semente da Palavra

Por: Jan Wright

A palavra de Deus é poderosa! O Senhor mandou a Palavra para nos salvar, para mudar, transformar a nossa vida. A palavra de Deus está sendo semeada no seu coração, mas sabe que não é todo solo que é o mesmo?

Aqui em Marcos 4:1, Jesus estava ensinando sobre a parábola do semeador. E ele falou aqui no versículo 1,

“Voltou Jesus a ensinar na beira do mar e reuniu-se uma numerosa multidão a ele, de modo que entrou num barco onde assentou-se afastando-se da praia, e todo o povo estava a beira do mar, na praia, assim os ensinava muitas coisas por parábolas. Ouve: eis que saiu o semeador a semear, e ao semear uma parte caiu na beira do caminho, e vieram as aves e a comeram. Outra caiu em solo rochoso, onde havia pouca terra, e logo nasceu, mas visto não ser profunda a terra, saindo, porém o sol, a queimou. E porque não tinha raízes, secou-se. Outra parte caiu nos espinhos, e os espinhos cresceram e sufocaram e não deu fruto. Outra, enfim, caiu em boa terra e deu fruto, que vingou, cresceu, produzindo a trinta, a sessenta e a cem por um. E acrescentou: quem tem ouvidos para ouvir, ouça.

Mas ele teve que explicar essa parábola, quando Jesus ficou só, os que estavam junto dele, os doze, o interrogavam a respeito da parábola. E ele respondeu: a vós outros é dado conhecer o mistério do reino de Deus, mas os de fora tudo se ensina por meio de parábolas, para que vendo, vejam e não percebam, e ouvindo, ouçam e não entendam. Para que não venham a se converter e não hajam perdão por eles. Então lhes pergunto, não entendem essa parábola? E como compreendereis todas as parábolas? O semeador semeia a palavra.

A Palavra está sendo semeada em seu coração, em cada culto, em cada vez que você abre sua Bíblia, a Palavra está chegando para você, mas como você está recebendo-a? A palavra de Deus tem poder, tem a unção, mas você tem que recebê-la. São estes a beira do caminho onde a palavra é semeada, enquanto ouvem, logo vem satanás e tira a palavra semeada deles.

A beira do caminho… Quantas pessoas estão à beira do caminho? Elas estão na praia, na beira, elas não estão entrando na profundidade da água viva da palavra, a palavra vai penetrar, vai nos lançar, vai nos cobrir, vai nos transformar, mas se você não entrar, não vai fazer nada por você.

Muitas pessoas chegam à igreja e ficam só sentadas assistindo aos cultos, a palavra não está entrando, eles estão apenas assistindo. Cai na vida deles, mas logo satanás rouba, porque não estão recebendo a palavra.

Eu fui para a igreja por muitos anos, a palavra não entrava no meu coração, mas um dia, em 1980, eu decidi fazer Jesus Senhor da minha vida e minha vida foi transformada imediatamente. Quando a palavra entra no seu coração, ela transforma. Mas você tem que receber a palavra, você tem que abrir seu coração e não ficar só assistindo. Participa, recebe a palavra. Você tem que cultivar o solo do seu coração para receber.

Semelhantemente os que são semeados em solos rochosos, os quais ouvindo a palavra, logo a recebem com alegria, mas eles não têm raízes em si mesmos, sendo antes de pouca duração,e lhes chegando angústia, perseguição por causa da palavra, se escandalizam.

Por causa da palavra você tem se escandalizado? A palavra não é para escandalizar, mas se você não está recebendo a palavra com coração aberto para receber, você vai ser escandalizado, ofendido. O significado de escandalizar no dicionário Strong é: pedra de tropeço, obstáculo no seu caminho. Sob qual o outro pode tropeçar e cair. Ofender, ofendido.

Não deve ser assim, pessoas sendo seduzidas pelo pecado. Atente para a Palavra de Deus e acolha com mansidão em seu coração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!