Verbo FM

Despertar para a oração

Por: João Roberto

Existem muitos crentes com o entendimento obscurecido e totalmente alheio a vida de Deus. Fato contrário ao que a maioria de nós pensa que apenas os ímpios estão sujeitos a essa triste condição. Infelizmente, sendo Corpo de Cristo, por vezes, estamos sendo roubados daquilo que Deus tem para nós nas Escrituras.

A Bíblia nos diz que nos últimos dias serão difíceis, porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta te; (II Timóteo 3.2-5)

Essa são dificuldades que muitos em nossa geração tem enfrentado. Mas para vencermos tudo isso é preciso cada um de nós ter uma vida de oração, assim como Jesus fazia, quando exortou os discípulos que foram encontrados dormindo, e na ocasião, Ele os indagou: Nem sequer uma hora vocês podem orar comigo?

O contexto Bíblico de uma vida de promessas de Deus, não tem “casado” com a realidade do cotidiano de muitos de nós, por não estarmos cumprindo esse ensinamento básico de Jesus, que é a comunhão com Deus.  Afinal, o problema não está com Deus, nem com Sua Palavra, mas com os ajustes que nós precisamos fazer em nossa vida. Um desses ajustes é a oração.

Não pense que se não houver tempo de oração no final a sua vida dará o mesmo resultado.  Existe uma diferença real em nossas vidas acerca de termos a presença de Deus disponível, pois Ele disse “Estarei convosco todos os dias”, mas existe a presença dEle manifesta que nos guarda das más circunstâncias e para esta se apresentar a nós é preciso encontrar fé! Deus está disposto a se manifestar na nossa vida todos os dias, e para isso acontecer Ele precisa da nossa fé;

Por que será que sobejamos de tamanha maravilha que é a Sua presença? Por que não aproveitar dessa porta aberta? Por que deixamos Deus secundário no quesito comunhão? Graças a Deus por estarmos sendo despertados a essa condição de vida na presença manifesta de Deus que é adquirida na oração! Todos foram chamados para a comunhão com o Pai através da oração.

A oração é essencial para o Cristão. Deus continua fiel com a parte que cabe a Ele, mas nós estamos negligenciando não orando. Vai chegar o momento em sua vida, no qual será exigido o cumprimento de princípios para que a sua vida funcione. Sansão por algum tempo, ainda teve força mesmo negligenciando os princípios, mas houve um dia em que a força não estava mais lá.

Em Hebreus 5-14 diz, Mas o alimento sólido é para os adultos, ou seja, as coisas consistentes sendo enviadas por Deus. Todo crente precisa chegar à maturidade espiritual e dizer “eu deixo as coisas de menino” oração sem fé, não dura mais que cinco minutos. Porque oração sem fé é falar sozinho. Que nesse tempo sejamos banhados de uma sede pela presença de Deus, do desejo dessa presença.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!