Verbo FM

Problemas sem fim?

por Luana Mayara

Você está vivendo uma estação de “problemas sem fim”, são inúmeros inimigos afrontando sua vida, seja o desemprego, doenças, medo? Talvez, você esteja com uma sensação de crédito negativo.

Sei que no ambiente da Palavra da Fé que vivemos um cenário como esse pode parecer um exagero, mas, sabemos que não. Não se sinta condenado por conhecer uma Palavra tão poderosa como a que recebemos, e ainda assim está parecendo abatido. A condenação não vai resolver, agora, agarrar a Palavra de Deus, e se posicionar vai levar você para um novo nível de fé, e desfrutar da vida em abundância que o Senhor Jesus tem para nós.

Falo isso por experiência própria, já vivi tempos bastante difíceis, e sei que é possível se sentir   encurralado por ventos contrários, mas, se olharmos para Jesus, Autor e Consumador da nossa Fé, iremos ver que no Céu está tudo bem, e que fazendo a nossa parte, se consagrando ao Senhor, e vivendo pela Fé, as promessas dEle serão cumpridas.

O fato é que todos nós estamos crescendo, aprendendo, e por inúmeras razões situações como essa podem está batendo na porta de nossa vida. Meu objetivo nesse texto não é tratar sobre as razões, e sim sobre a SOLUÇÃO.

É importante que você sempre faça uma investigação pessoal quanto a sua vida, seu coração. Pois, atitudes erradas como amargura, desobediência, incredulidade, frieza espiritual, preguiça abre portas para o diabo lançar fortes tempestades contra a nossa vida. Uma vez, que você já fechou portas para essas ciladas, está andando em perdão, mantendo uma vida de comunhão com o Senhor, andando em paz, é hora de você ter uma NOVA ATITUDE! Sim, a partir do momento que você ajusta seu coração uma nova atitude já começou. Mas, além disso, precisamos ter uma ATITUDE DE FÉ perante os desafios.

Quando lemos a história de Abraão, de José do Egito, Moisés, Josué, Davi, Paulo, os primeiros dias da Igreja primitiva, parece que esses eram homens notáveis, acima da média. E todos os outros eram covardes. Não é verdade!! Esses homens são pessoas comuns, com habilidades, mas, também, com inaptidões, com áreas de desafio, pessoas que nem sempre acertaram, que tiveram medo, que falharam em alguns momentos. No entanto, cresceram, se fortaleceram no Senhor, aprenderam a responder a vida com uma ATITUDE DE FÉ!  

No lugar desses nomes poderia ser outros, por caso, Abraão não tivesse obedecido, e não tivesse saído da sua terra, Deus teria levantado outro. Porque não existe no plano de Deus pessoas insubstituíveis; Há pessoas únicas, com qualidades distintas, mas, que senão seguirem a Palavra serão substituídas por outros.

Veja o que a bíblia diz: “Pelo contrário, Deus escolheu as coisas que o mundo considera loucura para envergonhar os sábios, assim como escolheu as coisas fracas para envergonhar os poderosos. Deus escolheu coisas desprezadas pelo mundo, tidas como insignificantes, e as usou para reduzir a nada aquilo que o mundo considera importante. (1 Coríntios 1:27,28)

Esses foram os homens que Deus escolheu, pessoas como eu e você. O Que tornou essas pessoas prontas para viver o novo tempo, para vencer o beco sem saída da pressão, é que elas ao invés, de reclamarem, de continuar alimentando pensamentos de procedência maligna, como fracasso, depressão, tristeza, ou de culpar as pessoas, e os obstáculos, pelo momento que estão vivendo. Todas elas além de fazer a tarefa de casa, que já mencionei anteriormente, ajustes no coração, decidiram VIVER PELA FÉ.

Fé é estar plenamente convencido da vontade Deus para a nossa vida, de tal modo, que não iremos viver como uma roda gigante, um dia em cima, outro dia embaixo. É quando nossa ÚNICA CERTEZA é que Deus é Fiel, e cumpre com suas promessas.

Abraão recebeu a promessa de ser pai de nações, mas, no início esse grande homem de Deus não estava totalmente convencido, se assim fosse, ele não teria aceitado a proposta de Sara, de dormir com a concubina Hagar, e gerar no ventre desta um possível herdeiro. Mas, Abraão, cresceu espiritualmente, e aprendeu a segurar as promessas de Deus pela fé, o Senhor fez uma última visita e lhe disse que dentro de um ano Sara iria conceber seu filho herdeiro. E foi assim que aconteceu. Do tempo que Abraão recebeu a promessa até o cumprimento se passaram vinte cinco anos, se cumpriu quando sua única opção foi viver sem o plano B, e viver pela Fé.

Agora se coloque por alguns instantes no lugar desse homem, gerar um filho com a idade de 75. Os anos se passam, e depois ele tem 99 anos, e Sara com 90 anos, sendo está estéril. Queridos era uma situação impossível para a mente natural, não para um coração e mente de confiança na Palavra. Talvez, você já bateu em muitas portas de emprego, e todos te disseram NÃO, talvez, os anos estão passando, e sonhos, como casamento, como missões estão ficando para trás. Sabe essa não é a hora de você retroceder, é hora de você ter uma ATITUDE DE FÉ.

O problema de Abraão é que nos primeiros anos ele titubeou, mas, ele aprendeu, a ser firme nas convicções que Deus tinha lhe dito. Porque o Senhor não mudou de opinião ao nosso respeito, não esqueceu das Palavras que Ele declarou sobre a nossa vida. Então, a questão é conosco. E não é nada do outro mundo. É apenas de domingo a domingo, semana a semana, mês a mês continuar com intensidade e fervor do espírito declarando as promessas do Senhor, e fazendo a parte que cabe a você, distribua seu currículo, se prepare intelectualmente, se conserve em alegria e você verá a mão de Deus em manifestação.

Todos ouviram as afrontas de Golias, e se esconderam na caverna do medo, apenas Davi se levantou com uma ATITUDE DE FÉ, e enfrentou aquele gigante com a força do Senhor. Agora, quem era Davi? Era um homem experiente na comunhão com Deus, e na ousadia, já tinha matado o leão, e o urso. Quem nós somos? Filhos de Deus, e devemos aprender a sermos firmes em nossa comunhão com o Pai, e nas conquistas no dia a dia, coisas simples, organização em nossa casa, andando em amor com a nossa família, e etc. Porque quando chegar os grandes desafios estaremos prontos!!

Agora, é possível que você não tenha se preparado antes, e por isso também, está vivendo essa pandemia de dificuldades. Tem jeito pra você também. É parar de choramingar, e ter uma NOVA ATITUDE. Lembra da mulher do fluxo de sangue, quantas pessoas como ela, não ouviram falar de Jesus, e não fizeram nada, continuaram com a velha atitude de murmuração. Mas, ali estava uma mulher que ouviu e agiu com Fé, ao invés, de falar sobre seus últimos dozes anos, ela começou a falar sobre o que aconteceria “se tão somente tocar em suas vestes serei curada!” Pare de falar sobre o que aconteceu, o que fizeram, o que você fez de errado, e comece a falar sobre a Palavra de Deus, que é poderosa para abrir uma nova temporada na sua vida.

2020 passou, agora estamos em 2021, seja firme na Palavra, desenvolva uma Nova Atitude, crendo, confiando no Senhor de todo seu coração. “Problemas sem fim”, “Beco sem Saída” é para aqueles que desistem, para aqueles que se agarram a Palavra a saída é VIVER PELA FÉ! Lembre-se como a Fé vem? A Fé vem pelo ouvir, e ouvir a Palavra de Deus (Romanos 10.17). Não fique colado nas más notícias, encha seu coração de boas notícias, lendo a palavra, bons livros, ouvindo boas pregações. E a sua Luz irá bilhar como o sol ao meio dia (Provérbios 4.18).

“Sujeite-se a Deus, fique em paz com ele, e a prosperidade virá a você. Aceite a instrução que vem da sua boca e ponha no coração as suas palavras. A Ele orará, e ele o ouvirá, e você cumprirá os seus votos. O que você decidir se fará, e a luz brilhará em seus caminhos!” (Jó 22.20,22,27,28)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!