Liderar é proporcionar aperfeiçoamento na maneira de se viver. Abraham Lincoln disse: “A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns”. Para qual propósito? Promover o macro projeto que se consolida na justa operação de cada membro do corpo, como disse o Apóstolo Paulo.
O líder é revelado quando um indivíduo utiliza a luz que recebe acerca de si mesmo, para iluminar a vida de muitos outros e ajudá-los a descobrir a centelha secreta que faz brilhar suas próprias lâmpadas.
Falando de equipe e liderança, o oficial E. M. Kelly disse: “A diferença entre um chefe e um líder: Um chefe diz vá! Um líder diz vamos!”
Liderar é proporcionar aperfeiçoamento na maneira de se viver. Abraham Lincoln disse: “A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns”.
O líder é um facilitador no processo que se desenvolve entre a visão e a realização. Ele é um professor e mentor. O líder vê as resposta que precisa nas pessoas que o seguem.
E o resultado disso é o desenvolvimento de competências e senso de realização em sua equipe. Líderes eficazes devem ter fé na capacidade de crescimento das pessoas.
Peter Drucker fez as seguintes declarações: “O verdadeiro líder não é aquele que é amado ou admirado. É aquele a quem os liderados obedecem e fazem o que tem que ser feito.”
Popularidade não é sinônimo de liderança. Alcançar resultados, sim. Liderança não são privilégios, títulos, e dinheiro. É responsabilidade.
3 Comentários
“”Aleluia!!! Com essa Palavra nos deleitamos no Senhor… Como Tu és lindo Pai!!! Glória a Deus por sua vida Pr. Manassés Guerra!!! Deus seja louvado!!!
Muito abençoadoras as leituras que fiz, o Pastor Manassés é instrumento vivo do Senhor. Que Deus continue iluminado cada dia, para que vidas sejam impactadas no abrir da boca dele em o Nome Precioso De Jesus Cristo.
Excelente texto. Assim mesmo.