Verbo FM

O pequeno leme

*Trechos do Livro “Não fale negativo”

O que você fala tem poder positivo ou negativo, e você vai receber o que está declarando hoje. O que você falou de errado no passado, o diabo está feliz em lhe dar hoje. O diabo é especialista em ouvir o que você fala, principalmente se for incredulidade e dúvida.

O que você tem de fazer é treinar a língua para falar corretamente. Elimine todas as palavras negativas. Palavras produzem morte ou vida. Decida o que você quer. A forma mais fácil de viver é a positiva. Quando você aprender isso, tudo em sua vida irá melhorar.

Vale a pena alinhar suas palavras com a Bíblia. Deus é amor e Ele ama você, não importam quais sejam as circunstâncias — Ele nunca vai deixar de amá-lo. Muitos passam uma semana sem pensar em Deus; isso é ter uma fé pobre, com consciência das coisas naturais mais do que com a consciência da presença de Deus.

Você falará sobre o que for mais real para você. Se sua consciência do reino espiritual for mais real, você não vai falar dos problemas naturais, mas das soluções sobrenaturais. A miséria e as doenças estão evidentes no mundo e muitas pessoas acham isso algo natural ou normal, mas, na verdade, não há nada de normal nisso.

Não aceite a doença como algo normal. Não é normal para o crente estar doente. Não aceite a miséria como normal, pois não deve ser encarado como normal sofrer com faltas na vida. Temos um poder disponível na fé que pode ativar a cura e a provisão. Quando a igreja entender isso e exercitá-lo, irá tocar na unção de Deus que gera a manifestação da cura instantânea.

As pessoas dizem: “Eu vou receber um dia”, “Um dia serei curado”. De fato, a fé precisa se alinhar com a Palavra de Deus. Você precisa crer e confessar antes de receber, mas deve falar corretamente, dando graças antes de ver a manifestação daquilo que está crendo. Aprenda a falar que já é curado, pois é o que a Bíblia diz sobre você: “… por suas chagas, fostes sarados” (I Pedro 2.24).

A Bíblia também diz que Deus cuida de você e supre suas necessidades. Deus quer realizar seus sonhos. Quando você precisar de dinheiro, deve aprender a andar em fé, falando com a boca, criando assim o que precisa. Se você diz: “Aquele dinheiro não vai chegar”, não se preocupe, porque ele não vai chegar mesmo, pois você está declarando isso com a boca.

Aprendi que tudo que eu preciso para obedecer a Deus está na minha boca, não no meu bolso. A provisão para as minhas necessidades está na minha boca, não na minha conta no banco. Aleluia! Com a língua posso declarar o que eu creio no coração e criar as condições que eu preciso pela fé.

Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem (Hebreus 11.3).

Quando Deus quer uma coisa, Ele fala e aquilo se cria. O que você tem criado? Aprenda a agir como seu Pai celestial. A Palavra de Deus é que deve sair da nossa boca, e não palavras negativas. Em vez de falar dos problemas, vamos falar do que está escrito na Bíblia. Palavras têm poder. Deus criou o mundo pelas palavras e nós somos filhos d’Ele; somos Sua imagem e semelhança. Estamos no nível de Deus. Não estou falando de santidade nem de poder.

Estou falando que nós somos espírito, assim como Deus é espírito. Por isso, devemos dar mais valor e atenção ao que é espiritual do que ao que é físico. Somos seres espirituais, temos uma alma e habitamos em um corpo. Nosso corpo é apenas uma casa em que estamos habitando na terra, mas um dia essa casa vai ficar vazia. Então, seremos mais conscientes do espiritual do que do físico.

O contato e o relacionamento com Deus é em espírito e é pela fé. Fé é espiritual, não é algo da mente ou do corpo, mas é uma força espiritual que sai do espírito.

Deus nos criou como seres espirituais e, por isso, podemos agir da mesma forma que Deus, pela fé.

Se Ele falou e criou coisas, nós podemos também criar situações favoráveis ou desfavoráveis para nossa vida, dependendo do que falamos. Assim como você disser, você irá receber!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!