Verbo FM

Procure os irmãos

por Edilson de Lira

Pedir ajuda é sinal de fraqueza? Não. Existe uma unção na unidade, em estar em pleno acordo, debaixo de um mesmo propósito, numa só mente, em comunhão. Por isso, procure os irmãos!

A Igreja Primitiva deixou esse ensinamento. Em inúmeras passagens no livro de Atos, pode-se ver a importância de estar conectado. A intimidade com Deus é essencial, mas precisa vir acompanhada da comunhão com os irmãos. É necessário “amar a Deus e ao próximo”.

Ninguém nasceu para viver sozinho, e nada substitui o relacionamento, o “pessoa a pessoa”. Existe um poder que só é liberado na unidade, na unanimidade. Exemplo disso está em Atos 4.31, quando Pedro procurou os irmãos, e um poder sobrenatural foi liberado enquanto oravam e adoravam a Deus.

É importante procurar os irmãos quando você precisar de ajuda e, também, quando eles precisarem do seu auxílio. Receber o toque das pessoas faz toda a diferença, seja nos momentos bons ou nos ruins. Assim, a alegria compartilhada é multiplicada, e a dor, diminuída.

A comunhão ainda ajuda a garantir uma vida de santidade. “Sozinho você fica ‘bagunçado’, mas quando outras pessoas começam a acrescentar coisas à sua vida, você passa a avançar. É mais difícil fazer algo errado ao lado das pessoas certas.

Tenha cuidado, pois solidão dá oportunidade à incredulidade e ao afastamento de Deus. O remédio para isso é UNS AOS OUTROS! A vida é sempre melhor quando se tem a companhia dos irmãos.

Não é fraqueza depender de pessoas, é apenas o reconhecimento de que fomos criados para a comunhão. “Quando nós temos acesso a outras pessoas, somos transformados”. PROCURE OS IRMÃOS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!