Verbo FM

A missão do Ide!

Por: Renato Gaudard

O evangelho cresce quando mais intenso é o trabalho de evangelismo nas igrejas. Projetos de evangelismo como o Grupo Vida da Igreja Sede em Campina Grande trazem resultados. Se você está envolvido nesse projeto, isso significa que você está participando de algo muito importante para Deus, essas são coisas estão trazendo resultados.

O trabalho do Grupo Vida, inspira outros pastores para desenvolverem trabalhos de Evangelismo. E quando somos influenciados dessa forma, vivemos esses resultados. O Nordeste do Brasil tinha uma influência muito forte do catolicismo, e o estado mais católico do Nordeste ainda é o Piauí.

O Verbo da Vida está em 33 cidades da Paraíba.

Em 2010, de acordo com pesquisas, a Paraíba possuía 22,2% de Evangélicos.

As pesquisas alegam que em 2020 o Brasil terá uma maioria evangélica.

Os números positivos não podem nos deixar acomodados.

Não é só alcançar o perdido, mas é restaurar a comunhão daquele que estava afastado e trazê-lo de volta para o Senhor. Nós não vamos crescer de forma natural, vamos crescer como fruto do nosso trabalho. Nós temos feito muito, mas ainda há muito pra ser feito. O desafio é grande mas nós temos um Deus que é maior ainda.

Precisamos saber que tudo o que nós precisamos vem dEle, tudo o que precisamos Deus tem para nós. Essas coisas estão disponíveis para serem liberadas para nós, quando dermos o passo de obediência. Deus nos qualifica e nos capacita para que possamos alcançar os objetivos que Ele mesmo deseja.

Perseverai na oração, velando nela com ações de graças, orando ao mesmo tempo também por nós, para que Deus nos abra uma porta à palavra, a fim de falarmos o mistério de Cristo, pelo qual também estou preso, para que eu o manifeste como devo falar. Andai em sabedoria para com os que estão de fora, usando bem cada oportunidade. A vossa palavra seja sempre com graça, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um.” (Colossenses, 4.2-6)

Onde estão as portas abertas, as oportunidades de pregar? Elas estão lá fora.

Pessoas podem orar por você, você pode orar por você, mas isso não vai se cumprir se você não tiver uma atitude. Quem quer sabedoria peça a Deus, Ele dá liberalmente. Essa sabedoria só vai fluir e ganhar expressão quando eu estiver diante daqueles que estão de fora.

Existem coisas que só vão ser ativadas, ser manifestadas, quando estivermos lá fora diante da oportunidade.  Você só vai saber que é sábio quando você estiver em uma oportunidade e deixar fluir da sua boca essa sabedoria.

“e por mim, para que me seja dada a palavra, no abrir da minha boca, para, com intrepidez, fazer conhecido o mistério do evangelho,” (Efésios 6.19)

Você abre a boca e a intrepidez chega. Você não pede intrepidez para abrir a boca.

Há um poder disponível para você, enquanto você faz, e ele não será manifestado para você ir, mas vai ser manifestado quando você estiver fazendo. Se eu não fizer, há um poder da parte de Deus que vai ficar adormecido na minha vida. Você não tem que esperar, você tem que ir. E quando você for, você não vai sozinho. Há o espírito da verdade que te capacita.

“E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos. A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito para o proveito comum.” (1 Coríntios 12- 6-7)

Existem dons espirituais que vão ser ativados na sua vida quando você estiver no lugar correto. Os dons se movem para alcançar vidas. Existe um lugar em que os dons vão fluir através de você para que você seja capacitado a alcançar os dons que você quer.

Enquanto você vai, Deus te assiste e te acompanha com poder, com sabedoria, com dons, com força, com oportunidades, com coragem, com intrepidez, com ousadia. Não é ousadia para ir, porque para ir você só tem que obedecer. Enquanto eu me movimento, Deus me deixa pronto. Você não tem que temer nem que ficar inseguro, porque o que você carrega é poderoso demais.

“Porque não me envergonho do evangelho, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.” (Romanos 1. 16)

O evangelho é o poder de Deus.

Não existem motivos para se envergonhar do evangelho. Na época de Paulo, provavelmente haviam situações que poderiam envolver algumas pessoas a se envergonharem do evangelho, e hoje não é diferente quando falamos sobre: honestidade, bondade (…).

O evangelho não é algo que talvez não funcione. Por isso, que você pode ir com toda ousadia, porque eu sei que acontecerão sinais que comprovarão o que sai da minha boca.

O poder não está no mensageiro, está na mensagem. Aquilo que você diz é poderoso para trazer os sinais que você disse que vai trazer. Tenha coragem de ir, e no abrir da sua boca, tenha a consciência de que Deus vai colocar ferramentas para que você seja capacitado para cumprir aquilo que Ele mesmo deseja.

Coisas vão ser confiadas a você quando você estiver pronto para obedecer. Você não segue os sinais, os sinais que te perseguem. Se quiser ver os sinais, basta só olhar para trás.

1 Comentário

  • Tomei posse do poder de Deus q o próprio Deus já deu a igreja. Vou começar um projeto com mulheres , q acreditam , ter o poder de Deus . essas pelavras queimaram mais ainda meu coração p ser ousada no IDI de Jesus.
    Em agosto começarei, em nome de Jesus.

    Obrigada , essa mensagem é top. Amei.
    Hoje são 20/06/2019.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!