Verbo FM

Não é por acaso

 “Mas, vocês devem ser fortes e não se desanimar, pois o trabalho de vocês será recompensado”  (II Crônicas 15:7)

Você começa trabalhando com as crianças da sua igreja e acha que só vai precisar que tenha um pouco de paciência, e certo controle com as crianças… Coloca um vídeo, dá alguns brinquedos, serve um lanche… Faz uma “tarefinha” de pintura ou desenho, manda as crianças devem fazerem… depois conversa com seu colega sobre alguns assuntos “bem mais interessantes” e é isso aí… o culto termina e você cumpriu o seu trabalho para com a igreja que congrega.

Só que, de repente, o que talvez você pensasse que seria um trabalho leve e meio sem compromisso, começa a mudar de forma, pois você percebe que não é apenas chegar no domingo ou outro dia de culto qualquer da semana e entrar na sala e aparentar: “estou trabalhando”.

É preciso bem mais do que isso, pois, a Bíblia mesmo nos admoesta a trabalharmos com diligencia: “Seja diligente nestas coisas; dedique-se inteiramente a elas, para que todos vejam o seu progresso” (1 Timóteo 4:15).

Então, a nossa responsabilidade abrange bem mais que uma rotina que não tenha um propósito espiritual, afinal, o nosso trabalho, o nosso chamado, é para levar as crianças a Cristo e discipulá-las.

Para mostrar que o Reino de Deus é para elas também, através do ensino da Palavra pelo qual as crianças possam realmente considerar o que estão aprendendo, quando elas se encontrarem em uma situação em que precisarão fazer escolhas, e terá sido o seu trabalho, através do Espírito Santo, que irá ajudá-las a tomar as melhores decisões.

Por isso, considere-se realmente escolhido por Deus para estar aí onde você está. “Não foi por acaso” que você chegou na Igreja de Crianças. Sinta-se orgulhoso de fazer parte desse ministério e dê o seu melhor. Assim, grande será o seu galardão.

Todo adulto um dia foi criança e toda criança será um adulto, então, o seu ministério lhe liga à vida de pessoas, não importa para Deus se elas são adultos ou crianças, mas sim que são pessoas. Dessa forma, precisam ser cuidadas do mesmo jeito. Para isso, você está aí nesse lugar.

Não despreze as oportunidades de melhorar sempre o seu trabalho, participe do que lhes é oferecido como treinamento e ajudas, estude mais e leia constantemente sobre o assunto. Aprofunde-se na Bíblia para que as crianças percebam que você fala com propriedade.

Permaneça firme e faça bem o que foi chamado para fazer, mesmo que você não saiba por quanto tempo. Deus conta com a sua fidelidade durante esse tempo.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!