Verbo FM

Boas obras

Por: Suellen Emery

Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus. A salvação não é o resultado dos esforços de vocês. Portanto, ninguém pode se orgulhar de tê-la.” (Efésios 2.8-9)

Sabemos que a salvação não é por meio de obra alguma que façamos para obtê-la.

Olha o verso 10: “Pois foi Deus quem nos fez o que somos agora. A nossa união com Cristo Jesus que nos criou para que fizéssemos as boas obras que Ele já havia preparado para nós.”

Deus nos criou para fazermos boas obras em tudo, qualquer coisa que seja fazer o bem a alguém. Seja um copo d’água, seja perdoar aquele que nos ofendeu, qualquer coisa que vai fazer o bem a alguém nessa vida está inserido aqui nessas boas obras.

Nós não somos salvos pelas boas obras, mas porque somos salvos devemos fazer boas obras. Fazer algo pelas pessoas.

Eu sei que, talvez, suprir a necessidade financeira (natural ) de alguém não vai salvar aquela pessoa, mas aquele bem que você faz para alguém seja em qualquer área, seja suprindo uma necessidade financeira, um conselho, qualquer coisa, com certeza aquilo vai abrir a porta para que provavelmente outros passem por ela e façam a mesma coisa por ela, mas alguma coisa ficará naquela pessoa. Isso vai abrindo a porta do coração dela.

O bem que você faz agora por alguém pode não ter resultados imediatos, mas no futuro vai surtir um efeito grandioso, eles podem receber a palavra através de outras pessoas e nem seja por você. Talvez, a sua função seja apenas abençoar naquele momento.

Você pode dar algo financeiramente e outros vão colher com a pregação da palavra e eles vão receber Jesus lá na frente, mas você plantou algo. Mas tudo o que nós fazemos deve ser com essa mentalidade: eu preciso levar para o céu o máximo de pessoas possível.

Jesus está voltando e precisamos fazer algo pelas pessoas.

Alguns pensam: Jesus não vai voltar antes da minha família se converter. Não se engane, se você não fizer algo, Jesus vai voltar e sua família ficará se você não agir hoje, fazendo o bem por eles agora!

A qualquer momento Jesus pode voltar.

Faça o possível e o impossível para alcançar as pessoas.

Eu gosto de dar cds, livros, para meus familiares, faço sempre algo para que a palavra chegue até eles. Não quero chegar diante de Deus sem ter feito nada por eles. Estou fazendo a minha parte, você deve fazer algo não apenas pela sua família, mas por outros que precisem de sua ajuda.

Vocês são o sal para a humanidade, mas se o sal perde o gosto deixa de ser sal não serve mais para nada é jogado fora e pisado pelas pessoas que passam. Vocês são a luz para o mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre o monte”  (Mateus 5.13)

Você não pode se esconder, você é luz nesse mundo. A sua vida está sendo assistida por alguém. Muitos estão olhando para você. Então, se você não se comporta bem, as pessoas não verão Deus através de nós.

Quando nós fazemos uma coisa boa pelas pessoas Deus vai ser visto, ser louvado. Tudo o que fazemos Deus será honrado.

Dê a honra e a glória a Deus por tudo o que você fizer.

A resposta para o crescimento da Igreja é evangelizar. Não adianta orarmos por mais pessoas e não fazermos nada. Vamos para as ruas, seja entregando um folheto, orando pelas pessoas, fazendo o bem de alguma maneira e levando Jesus para elas. Dessa forma, a nossa igreja crescerá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!