Verbo FM

Responsabilidade no ministério

Recomendo aos mestres ouvirem as suas próprias aulas. Quando nós  as ouvimos somos repreendidos, corrigidos e ensinados por nós mesmos.

Você precisa se importar com as pessoas que Deus colocou em suas mãos. Influenciá-las com as instruções de Deus e não com informações vazias. Não devemos transmitir apenas teorias nem com coisas que você aprendeu porque alguém lhe contou, mas pelas experiências que você tem vivido com Deus. Pela fé e o poder de Deus que operam na sua vida.

Se atentarmos para a vida de Jesus veremos que as pessoas que se encontravam com ele não saiam do mesmo jeito. Ainda que Ele não dissesse nada elas eram atraídas. Não precisamos viver se debatendo para atrair as pessoas  a igreja, se tivermos a unção e a graça fluindo, elas virão, por causa de Deus manifesto onde  estivermos.

Precisamos dar senso de destino às pessoas. Devemos apontar o caminho e dentro delas uma força será construída, porque elas receberam pelo espírito de Deus. E darão continuidade ao que foi transmitido a elas.

É segurança para nós prestarmos contas da nossa vida a alguém. Quando subimos em um púlpito e pegamos em um microfone a nossa vida se torna pública e isso exige de nós responsabilidades.

Se Jesus não for o Senhor da sua vida você pode dizer: “a vida é minha e faço dela o que eu quiser”.

Quanto mais alta for a sua posição, menor será o seu espaço de liberdade.

Sabe por que pessoas erram? Porque elas não consideram as oportunidades que Deus as da para se arrepender. Precisamos ter equilíbrio em nossa vida.

Não julgue, não critique e nem condene ninguém. Mas, também não machuque a fé de ninguém. Não viva uma vida sem temor.

Se prestarmos contas da nossa vida a pessoas, vamos errar menos. Se estiver passando por pressões, peça ajuda, mas não permita que a sua vida se torne um escândalo para o evangelho.

O que estamos fazendo com as coisas que Deus colocou em nossas mãos?

O que temos feito pelas pessoas que estão debaixo da nossa influência?

Você não pode responsabilizar as pessoas por coisas que cabem a você fazer. Se olhe no espelho, o espelho é a Palavra. Se limpe, se purifique!

Eu não quero correr, correr e correr e no final da minha jornada ouvir o Senhor me dizer: ‘gastou seu tempo em vão, não fez o que eu mandei, você estava fora do lugar, porque você não parou para me ouvir.”

As pessoas podem até nos levantar, mas elas não têm o poder de nos manter neste lugar. A unção pode te levantar, mas o que te mantém é o teu caráter.

2 Comentários

  • Nós somos o sal da terra e se este sal estiver estragado como poderemos conservar a vida das outras pessoas que ainda não conhecem a Cristo de verdade? Bela palavra,irmã Sylvia! amém!

    Resposta
  • Glória a Deus pela a ousadia e unção que repousa sobre a vida de Sylvia!
    Pois mensagens como essa nos edifica, molda o nosso caráter e nos traz segurança, e nos faz viver em retidão.
    Muito bom!
    Glória a Deus!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!