Primeiramente parabéns a todos os aprovados nas universidades! Minha oração é que você deixe-se ser usado por Deus em todos os lugares que você frequenta e na faculdade não pode ficar de fora disso. Lembro de que, na minha época na faculdade, duas atitudes foram chaves fundamentais para a preservação de meu ponto de vista social:
1. Não me envergonhava do Evangelho, anunciava as boas novas por onde passasse e realizava intervalos bíblicos no campus universitário. Isso deixou um rótulo maravilhoso para todos que estavam ao meu redor, “o irmão crente”. Era como uma barreira de proteção para que as “propostas indecentes” nem chegasse em mim.
2. Associações com pessoas cristãs praticantes, formou outra base importante para que não entrasse em caminhos tortuosos.
Com essas observações, quero dizer a você que está na iminência de entrar em uma faculdade que esteja vigilante em sua caminhada, nada vale trocar a comunhão por um “prato de lentilhas”.
Certa vez ouvi de um ministro que os lugares onde existem maiores influências de demônios são os hospitais, presídios e as universidades. Este é um alerta para todos nós, não para colocar barreira de ir para estes lugares, mas, sim, para estarmos posicionados em autoridade para acessá-los. É interessante pensar também que no hospital e no presídio, fisicamente, podemos ver os resultados desta influência. Já no ambiente universitário tal influência vem, muitas vezes, disfarçada nas abordagens ligadas ao campo das ideias e as tentativas de lançar sementes de incredulidade. Isso é real e muitas vezes constantes.
Sofri muitos confrontos no campo das ideias por parte de professores e colegas de turma e, muitas vezes, a tentativa era na intenção de literalmente abalar a minha fé na Palavra, mas graças a Deus eu venci. Quando concluí a faculdade saí muito mais crente do que entrei, guardando o meu coração e na pressão me apegava com o Senhor e via Ele manifestando sua glória!
Faça a diferença meu amado, mesmo sabendo que não será aceito por muitos, mas não há problema quanto a isso, o próprio Jesus falou em João 17.14,15: “Eu lhes tenho dado a tua palavra, e o mundo os odiou, porque eles não são do mundo, como também eu não sou. Não peço que os tires do mundo, e sim que os guardes do mal”.
Apegue-se a esta Palavra, entre com o propósito certo, não se iludas com os manjares do mundo e verás a glória de Deus sendo contigo por onde quer que andares!
Há um púlpito chamado oportunidade esperando você! Aproveite e pregue o Evangelho na universidade, meu mano!
Deus abençoe sua caminhada na prática da Sua Santa Palavra!