Verbo FM

Crescendo espiritualmente

por Suellen Emery

A palavra de Deus funciona, ela é uma espada de dois gumes, corta dos dois lados, ela penetra a alma e o espirito, é apta para discernir a intenção do nosso coração, ela é completa.

Às vezes, durante um culto como este, pensamos algumas bobagens, mas a Palavra de Deus consegue penetrar o nosso coração e a nossa mente. Às vezes, chegamos na igreja com o coração machucado por algo que aconteceu, mas quando chegamos em um culto como esses a unção coletiva alcança as nossas necessidades. Então, fique ligada, porque se o Espírito Santo tiver acesso ao seu coração, Ele vai resolver e lhe dirá como deve fazer.

Precisamos crescer. Alguns pensam que o fato de ter recebido Jesus é o suficiente, a salvação é suficiente para ir para o céu. Enquanto estamos aqui, devemos desfrutar do céu aqui na terra. Para isso é necessário conhecer e prosseguir em conhecer a Deus.

Esse crescimento não depende de Deus, mas de nós. Deus já nos deu todo suprimento, mas nós precisamos receber, crescemos com a palavra de Deus, conhecendo a Deus, e para conhecer devemos ter comunhão com a Palavra. Muitas de nós desprezamos a presença do Espirito dentro de nós. Quando recebemos Jesus fomos introduzidas o Reino de Deus, mas agora tem muito mais a ser e fazer.

Nesse tempo que estamos na terra, precisamos crescer, receber Jesus foi a porta, agora devemos decidir viver uma vida com Deus. Esse crescimento em Deus acontece quando conhecemos a Sua palavra.

Se não tivermos o conhecimento suficiente teremos uma vida como a de quem não conhece a Deus. Não conhecemos Deus através dos nossos sentimentos e emoções. Eles oscilam muito.

Nossas emoções flutuam e quando não conhecemos a Deus o suficiente para controlar essas emoções, podemos ter problemas. Se não conhecermos a Palavra vamos sofrer, porque a nossa carne e sentimentos nos levarão para onde eles querem, isso é a vida de quem não conhece a Deus.

A vida apresenta coisas boas e ruins, circunstâncias se apresentam e como vamos lidar com elas determinarão o nosso sucesso.

Muitas vezes, podemos ler a Palavra e não entender, por isso é importante os dons ministeriais, nos ensinando, pregando e alimentando as pessoas. O Rhema é um lugar precioso de crescimento. Existem outros ministérios excelentes ensinando a Palavra e graças a Deus por isso, o Verbo da Vida vai alcançar muitos lugares, mas tem outros ministérios que também estão atuando e vamos salvar o mundo. Todos juntos!

Se pelo menos nós salvarmos os que estão ao nosso redor, pregando o evangelho e salvando a vida de pessoas. Nós somos mulheres relevantes onde estamos, pregue, dê testemunho, é importante você ter testemunho, você conhecer Deus. Tenha as suas experiências com Deus.

Se queremos uma igreja cheia, precisamos alcançar as pessoas com a nossa vida. Somos nós que vamos levar a Palavra ao mundo.

A vida tem situações difíceis, mas essa não é a vontade de Deus, mas para isso devemos conhecer Deus em nossa própria vida.

Não suporto quando alguém fica falando mal de Deus. Fico inconformada em deixar alguém pensando errado, pessoas que acusam Deus de coisas que Ele não fez. Mas só podemos dizer quem Deus é se o conhecermos.

Agrade a Deus com uma vida decente, reverente, inclusive, na forma que se veste. Existe um princípio de santidade e devemos viver dessa forma. Na conduta, nas vestes, no comportamento.

Viva essa Palavra diante da sua família e cresça, mas você só crescerá se conhecer a Deus.

Muitas vezes, por falta de conhecimento, oramos de forma errada. Entregar algo nas mãos de Deus é orar e crer, mas também saber nos comportar da forma correta quando entregamos. Quando conhecemos o nosso Deus, quando sabemos como Ele age, tudo fica mais fácil e para isso é necessário renovar a nossa mente. Leia a sua Bíblia e descubra seus privilégios, mas também suas obrigações.

Você pode conhecer Deus a tal ponto que vai defendê-lo imediatamente, a sua base deve ser a Sua palavra. Não é o que o mundo diz, se você quer crer em algo para a sua vida, leia a Bíblia, estude sobre aquilo e ore baseando a sua fé e as suas declarações na Palavra. A palavra é o melhor fundamento para você crescer em Deus. Deus e a sua palavra não mudam.

DEUS NÃO ESTÁ COMPROMETIDO COM AQUILO QUE ELE NÃO DISSE. Quando pensamos certo, falamos certo e agimos corretamente.

 

 *Trechos da Ministração de Suellen Emery na Conferência de Mulheres 2020

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!