
Coordenador do Centro de Oração Verbo da Vida
Quero levar vocês a um lugar que ainda não conheci: Meca, na Arábia Saudita ocidental. Estamos na companhia de amigas árabes, entrando em casa e vendo na televisão o jogo do Real Madri.
Vemos jovens, homens e mulheres, todos aparentemente torcendo para o time do Real Madri, mas essa reunião tem outro propósito. O líder da reunião vai pegar o celular e vai mostrar uma passagem da Bíblia e todos vão ler.
Daqui a pouco, ele vai ter um tempo para compartilhar essa passagem, depois, eles vão cantar, com todo o coração e intensidade. Mas a cidade de Meca é o centro do islamismo e eles não podem cantar alto. Esses jovens fazem parte de um movimento cristão, no qual pregam a Palavra de Deus.
Eles precisam tomar muito cuidado em seguir ao Senhor, mas existe multiplicação de discípulos naquele lugar. Eles dormem e sonham com Jesus chegando. Existe um mover soberano de Deus, no centro do islamismo, e ali o Senhor está sacudindo aquela cidade. Existe muita gente naquele lugar, recebendo o toque de Deus.
Tudo isso está documentado em um livro escrito por um americano. Esse livro, Mulheres que arriscam, não existe em português, mas narra mulheres alcançando outras mulheres. Algo está acontecendo no mundo!
“Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos; E clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro. E todos os anjos estavam ao redor do trono, e dos anciãos, e dos quatro animais; e prostraram-se diante do trono sobre seus rostos, e adoraram a Deus, Dizendo: Amém. Louvor, e glória, e sabedoria, e ação de graças, e honra, e poder, e força ao nosso Deus, para todo o sempre. Amém” (Apocalipse 7.9- 12).
Posso perceber, como um imã, que algo está me atraindo. Estou indo para um futuro sonhado por Deus. Estamos andando para um caminho que Deus mostrou em nosso futuro.
Talvez, você esteja ouvindo muito sobre missões e pensa que tem muito o que fazer em sua igreja, mas missões é um movimento maior. Isso começa no trono, pois é um sonho de Deus! Esse sonho está sendo construído através de séculos e séculos.
Estamos nos aproximando de um futuro brilhante. Um momento de colheita no mundo inteiro, de todos os povos, línguas e nações.
Esse movimento começa em Deus e essa deve ser a nossa postura. Vamos apenas nos render aos movimentos de Deus. Vamos nadar nos rios de Deus!
Vendo o que o Senhor fez nesses anos através de Bud e Jan Wright, o que aconteceu nesses mais de 30 anos? Um movimento! E fazemos parte desse movimento. Eu não preciso gerar esse embalo, pois ele já existe.
Existe um vento soprando desde o início. Ele está dando asas para a Igreja. Está soprando mais forte. É a aceleração! Vai levar menos tempo para fazer mais. Serão mais recursos, mais unção e com mais ajuda de pessoas, aqui no Brasil e fora do país!
Às vezes, pensamos que fazer missões na Ásia é algo distante, mas um vírus (Covid-19), saiu de lá e chegou no mundo inteiro em 90 dias. Se o inimigo pôde alcançar o mundo em 90 dias, imagine Deus! O nosso Deus é forte e guerreiro. Ele está com o braço estendido à Igreja para liberar uma unção.
Em breve, a população do mundo vai chegar a 8 bilhões de pessoas. Ano que vem, a Índia vai ultrapassar a China em número de pessoas. Algo está acontecendo: colheita!
Eu louvo a Deus pelo movimento desse Ministério Verbo da Vida. Não somos o rio, mas um riacho e fazemos parte desse grande movimento, em parceria com os outros riachos de vários lugares, que estão se conectando com a mesma visão. Temos o mesmo desejo de alcançar as nações e as tribos. Existe um movimento e devemos nos render ao embalo desse movimento.
Missões não é peso, fardo e nem jugo. Existe uma alegria e um prazer em fazer missões.
Muitos pensam: “Para que pensar em missões no mundo, se temos tanto a fazer aqui no Brasil?”. A Coca-Cola pensa assim? Não! Eles pensam: “Vamos levar o nosso produto para outro lugar”.
Uns pensam: “Vamos alcançar primeiro a Judeia, depois a Samaria e depois, se der, os confins da terra”. Mas isso é colocar filtro nas Palavras de Jesus, porque Ele não falou assim, Ele falou para irmos em Jerusalém, e também na Judeia, assim como também nos confins da terra (Atos 1.8).
Pastores que querem ver a igreja crescendo de uma forma extraordinária, envolvam-se em missões! Esse farol brilhará aqui em Campina Grande (PB), essa luz está alcançando todo o mundo e isso pode acontecer na sua igreja local.
Deus pensa além das fronteiras!
Vivemos em um momento crítico neste mundo. O número de refugiados está aumentando. Tantas coisas estão acontecendo e isso é só o início. O que o inimigo planejou para o mal, Deus vai aproveitar para o nosso bem!
Podemos nos adaptar entendendo esse momento no Brasil e fora dele. Existem países, tribos que não podemos entrar para pregar o Evangelho, mas podemos orar por eles, podemos colocar os nossos joelhos no chão e orar por esses lugares.
“Porque não quero, irmãos, que ignoreis este segredo (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado” (Romanos 11. 25).
Os povos e nações verão a luz de Cristo, porque estamos orando e intercedendo por eles. Temos uma responsabilidade pelo nosso país, mas a Igreja avança de joelhos, em oração. Vamos orar!
Os anjos estão se movendo, o nosso exército avança de joelhos. Estamos colocando os trilhos nos trens através das nossas orações e o trem está pegando embalo.
Tudo começa de joelhos!
O Senhor é o grande orquestrador dos movimentos de oração e o propósito disso é almas!
Dá para perceber uma onda de jejum e oração pegando a nossa igreja com mais força. Vamos nos envolver nesse movimento de oração, porque portas irão se abrir. Este é o tempo da igreja!
Temos uma palavra boa, temos unção, temos tudo! Não temos falta de nada, então, vamos correr. Até os confins da terra e até entrarmos na plenitude. Vamos continuar e não vamos resistir.
“Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra” (Salmos 46.10).
Aquiete-se e saiba que Deus é Deus. Ouça a batida do coração do Pai. Ele é exaltado entre as nações. O coração do Pai deseja os povos, as tribos e línguas. Ouça as batidas do coração de Deus: tribos, povos e nações.
*Trechos da mensagem do dia 14 de julho de 2022, na Conferência de Ministros Nordeste.














