Verbo FM

Se Deus quiser?

Karine Passos Graduada do Centro de Treinamento Bíblico Rhema

“Você só terá de Deus o que for capaz de acreditar que Ele fará por você!”.

Um dos maiores impedimentos da graça trabalhar em nosso favor são as nossas próprias limitações da mente. A mentalidade pequena de alguns os impedem de receber de Deus o que Ele já está disposto a dar.

Às vezes, com palavras simples, desfazemos toda a nossa fé. Tal como: “Se Deus quiser, Ele fará isso por mim”, ou até “se for da vontade de Deus, dará certo”. Uma vez que Deus revela em Sua Palavra o seu querer por nós, a nossa fé necessita estar baseada nisso.

Há promessas que a própria redenção já nos alcançou, e nela podemos nos agarrar com toda força de nossa alma, sem duvidar, uma vez que Deus já se expressou para nós enviando Jesus, que é a EXPRESSÃO EXATA de seu Ser. Ao atentarmos para Suas palavras, teremos a resposta, pois d’Ele recebemos o sim e o amém para coisas básicas que nos assistem, tais como: saúde divina, proteção, livramento, suprimento espiritual, material e físico.

Há um tipo de oração e consagração que cabe a frase: “Se for da vontade de Deus”, e isso só é viável quando você não sabe qual seja a vontade d’Ele. Isso está mais associado a direções que você precise tomar quer sejam elas ministeriais, do chamado, familiares, etc., mas que não cabem elementos básicos já expressos para nortear a nossa fé, conforme citado acima.

Já é da vontade de Deus prosperar seu povo, abençoar, curar, libertar e promover qualidade de vida. Isso são elementos que a redenção de Cristo conquistou para nós e não necessitam questionamentos.
Atentemos para as nossas palavras porque elas evidenciam fé ou incredulidade, medo ou confiança. E por nossas palavras podemos ou não ser presenteados pelo que a fé em Deus é capaz de nos proporcionar.

O escritor de Hebreus é claro ao dizer: “IMPORTA que aquele que se aproxima de Deus CREIA que ele existe e que é PRESENTEADOR dos que o buscam” (Hebreus 11.6). Você não pode duvidar do que a cruz do Calvário já conquistou para você!

Aprenda a desenvolver sua mente pela leitura e meditação da Palavra de Deus, porque, nos dias maus, se você não estiver de fato crendo nessa Palavra, as avalanches da vida podem querer roubar o bom caráter de Deus na sua vida e isso vai impedir que você receba o que Ele JÁ LIBEROU para você por meio de Cristo Jesus.

Se você não conhece a vontade de Deus, leia sua Bíblia. Porque Deus é bom e a Sua misericórdia dura para sempre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!