Existe um rio que corre e um ritmo que não podem parar!
CONSTÂNCIA: (significado)
•assiduidade, frequência.
•persistência, insistência, obstinação.
Um dos maiores problemas dos cristãos chama-se falta de constância.
A constância exige de nós disciplina e engajamento no objetivo.
Alguns cristãos têm suas próprias metas muito bem estabelecidas. Se você conversar com boa parte da irmandade espalhada pelo mundo, vai ver que todos têm — profissional e ministerialmente — seu presente e futuro próximo traçados. Almejam algo que já foi impresso neles pelo próprio Deus, mas falham quando vão colocar em prática o que é necessário fazer para chegar naquele objetivo.
Uma virtude de fé
Ou seja, eles até têm a imagem do que Deus quer para eles, e começam a caminhar naquele sentido, até que coisas começam a acontecer e eles se veem sem motivação para prosseguir, ou seguem de qualquer forma, sem uma direção clara dentro de si.
A constância deve ser vista como uma virtude de fé, porque quem está em fé nunca perde de vista o seu alvo. A persistência naquilo que se crê da parte de Deus é o que o conduzirá até a realização de tudo.
Persista!
É lícito traçar metas, alcançar objetivos profissionais e até ministeriais. Seja como for, se está sendo inspirado pelo sopro do Espírito é algo bom. Só não podemos esquecer qual rio estamos inseridos. Se for no rio de Deus, deve haver em nós o desejo de mergulhar focado nas profundezas do próprio Deus (Espírito). Será a constância que nos levará a provar dos melhores resultados, porque só os constantes conseguem persistir em meio a dias difíceis e não favoráveis para continuar.
Constância é a disciplina de quem já compreendeu a QUEM PERTENCE, PARA ONDE ESTÁ INDO e QUANTOS QUER LEVAR consigo.
Pense nisso e seja constante!
Muitos dependem da sua fé e perseverança para prosseguir e alcançar o objetivo de Deus. Não se resume a você, mas ao rio de Deus que corre e deseja banhar e conduzir Deus a muitos!