Verbo FM

Assumindo o lugar de oração

Assumindo o lugar de oração
Adilson Farias
Integrante da Secretaria das Igrejas do Ministério Verbo da Vida

Os maridos, os líderes da casa, devem ser o maior exemplo de oração, de leitura da Palavra, de incentivo para uma vida cristã e de guia para seus filhos. É um fato que não podemos levar alguém a um lugar onde nunca estivemos. Deus nos chama para estarmos no lugar da oração, como intercessores, da leitura da Palavra, da fé e de caminhar com ousadia, fazendo a nossa parte e fortalecendo-nos individualmente para influenciarmos poderosamente nossa família.

Deve-se dizer: “Eu estou crescendo, avançando e melhorando, pois quero abençoar os meus, aqueles que estão sob minha influência, começando pela minha casa!”.

“Instrua a criança conforme os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles” (Provérbios 22.6).

Ao ler este versículo, percebemos que a responsabilidade aumenta para os pais. Quais são os objetivos que normalmente os pais têm? Geralmente, os pais desejam que seus filhos cresçam, recebam uma boa educação, entrem em uma boa faculdade, obtenham um bom emprego e tenham um casamento feliz.


Essas metas estão erradas?

Contudo, onde está Deus nessas aspirações? O correto seria pensar: “Eu quero que meu filho conheça a Deus, para que, ao frequentar a escola, não seja influenciado pelo mundo, mas aprenda o necessário, e o mesmo ao ingressar na faculdade, especialmente nos desafios atuais, tudo para que o Senhor seja glorificado em sua vida!”. Apesar de serem boas e uma bênção, não adianta ganharmos o mundo todo, colocarmos nossos filhos nas melhores faculdades, garantirmos os melhores empregos se eles forem para o inferno.

“Dedique seus filhos a Deus e mostre-lhes o caminho que devem seguir, e os valores que aprenderam com você os acompanharão por toda a vida” (Provérbios 22.6).

Há um preço a ser pago. Se você decidiu casar, há um preço a ser pago; não o da salvação, mas o de ganhar a sua família, fazer a diferença em sua casa. Sim, é possível subir ao púlpito, mas o dia em que Deus olhar para você e disser: “Como foi bom! Como você pregou maravilhosamente em sua casa, no seio de sua família, no meio de sua parentela! Eles aprenderam com você!”. Se decidir fazer a diferença na vida de seus filhos, eles serão impactados, marcados e verdadeiramente abençoados.


Deus nos chama a assumir a responsabilidade

Muitas vezes, queremos orar sozinhos por conquistas pessoais, mudanças financeiras ou de saúde. Mas imagine se nossas orações se voltarem para sermos mais parecidos com Ele, para aprendermos d’Ele aquilo que Ele nos chamou para viver, para sermos a Sua imagem e semelhança aqui na Terra, onde quer que estejamos. As pessoas nos verão e dirão: “Aí vai um homem ou uma mulher de Deus!”. Deus nos chama a assumir a responsabilidade por nossa casa.

Não é contra orarmos por um carro novo, uma casa boa ou um emprego satisfatório, mas deveríamos começar e buscar em Deus a oração por nossos entes queridos. Não esperemos que as circunstâncias se levantem, mas cubramos nossa família em oração, antecipando as coisas. Deus nos move para sermos a luz que brilhará lá fora, iluminando nossa casa, nosso bairro, nossa vizinhança, nosso trabalho e, por onde formos, a verdade do Senhor será conhecida.


Assuma seu lugar de oração

O primeiro chamado que Deus nos deu foi o da família. Olhe para o seu cônjuge e seus filhos com os olhos de Deus e diga que eles são uma bênção. Acredite nas mudanças que Ele está fazendo neles. Você não pode perder sua família, pois ela é preciosa para Deus! Não importa a quantidade de tempo que você dedica a orar com sua família, mas a qualidade envolvida nisso.

Em muitos momentos, você precisará viver mais do que pregar para seus parentes. Isto é, o fazer é mais importante do que os resultados. Os resultados acontecerão porque você agirá. Sua história mudada mudará a história de sua família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!