Pastor do Verbo em Itabaiana (SE)
Para você que é pastor de uma igreja pequena, saiba que, talvez, como eu, você também já tenha pensado em desistir. Mas o Espírito sempre mandava eu continuar, porque há um avivamento vindo das cidades pequenas.
Deus não está olhando para a capacidade do lugar, mas para a promessa que Ele deu. Isso precisa de um tempo para acontecer, e vai acontecer!
O Espírito Santo me mostrou uma chave. As chaves são aparentemente iguais, mas com segredos diferentes. Muitos dizem: “Onde essa palavra que ouvimos chegar, vai dar certo”.
Mas saiba que não deu certo em muitos lugares, e o segredo é levar a Palavra com o “segredo” certo. Cada lugar tem uma cultura, um jeito e uma forma diferente. Não somos uma franquia, copiando e colando as ideias, pois Deus tem algo específico para fazer em cada lugar. Teremos muitas coisas iguais (nunca mudaremos a doutrina), mas com palavras específicas.
O Verbo da Vida não pode dar tudo a você sobre um lugar, algumas coisas você vai precisar do Espírito para saber. O que importa mesmo não é a denominação, mas o Deus na denominação!
Precisamos de uma carga espiritual para administrar uma igreja, não somente técnicas administrativas. Temos uma organização extraordinária, mas há algo que virá através do profético. Não podemos estar dentro de algo linear, isso é lei. E nós não estamos debaixo da lei, mas da graça, que significa ser guiado pelo Espírito Santo.
Nós pegamos tudo que o Ministério nos oferece como base, mas quais serão as estratégias específicas? O Ministério não dá isso para nós, mas o Espírito, sim.
Nos últimos dias, Deus vai olhar para muitos pregadores e dizer: “Eu nunca vos conheci”.
Ministro, tenha relação íntima com Deus, tenha prazer nesse relacionamento. Não podemos perder a paixão, é necessário permanecermos apaixonados pela presença do Espírito. É Ele quem vai nos dizer o que devemos fazer.
Siga estas instruções quando você estiver pensando em desistir:
1 – Aprender sempre: reinvente-se! Mergulhe em livros, no Espírito e com pessoas que você possa aprender mais;
2 – Amar o que faz: quem chamou você para estar nessa cidade?;
3 – Saber o que sai e o que fica: talvez você esteja dando ouvidos às pessoas erradas;
4 – Ter inspiração: você não consegue inspiração na carne;
5 – Pequenos recordes: coloque metas na horizontalidade. Coloque metas para ler, por exemplo.
O que não fazer:
1 – Mudar de foco o tempo todo;
2 – Esgotar-se;
3 – Acomodar-se.
Vá para a Fonte e faça o que Ele está mandando você fazer.
Não tenho nada contra igrejas pequenas. Mas é para ser pequena mesmo ou você se acomodou a ponto de não desenvolver uma grande igreja?
Você precisa ficar firme e dizer: eu não vou desistir, não vou sair daqui até que se cumpra aquilo que Deus prometeu.
Nós, como igreja, temos uma raiz em Kenneth Hagin e outros homens de Deus. Não podemos ser naturais. Temos técnica e capacidade, mas existe algo poderoso que Deus quer colocar a mão, e isso só vem debaixo de consagração, intimidade e mergulho no Espírito.
Há pastores que reclamam muito, mas comece a agradecer pelo que Deus já lhe deu. Agradeça pelas pessoas fiéis que Ele já enviou.
A cultura da sua cidade é o teto. Aprenda sobre ela! Ajude as pessoas da sua cidade, seja lá quem for.
Qual a isca que sua igreja precisa desenvolver? Nós estamos investindo em obras sociais. Você não precisa ser inimigo das pessoas da sua cidade, seja amigos dele. Seja intencional! Nós não temos todos os recursos do mundo, então precisamos ser estratégicos.
Minha pergunta é: você se alegra quando vê uma igreja crescendo? Sabe porque você não cresce, porque tem inveja. Deixa eu dizer algo: nós somos um corpo. Você depende da unção do outro. Sua igreja não é uma ilha, aprenda a pedir ajuda.
Muitas vezes o que falta na sua igreja é mais jejum e oração. Não para mudar a cidade, mas para potencializar nossas confissões, pois muitas vezes falamos com a boca, mas não cremos com o coração. Mas o jejum vai fazer com que você creia com o coração fale com sua boca. Vá jejuar e orar e quando sair as palavras certas, atire, porque vai acontecer.
*Trechos da mensagem do dia 23 de março de 2023, na Reunião Nacional de Pastores e Diretorias.
Uma resposta
Este foi o quarto artigo que acabei ler e esse foi o que mais deixou claro para mim. Gostei. Lucky Patcher