Verbo FM

Declare às raízes

Marina Cabral - Raízes
Marina Cabral
Diretora das Escolas Bíblica e Ministerial Verbo da Vida na Europa

Rogo-vos, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que faleis todos a mesma coisa e que não haja entre vós divisões; antes, sejais inteiramente unidos, na mesma disposição mental e no mesmo parecer” (I Coríntios 1.10)

O apóstolo Bud Wright sempre começava as Conferências de Ministros com esse versículo, e quando ele partiu para estar com o Senhor, ele passou o encargo para o apóstolo Guto Emery e confiamos que essa é a pessoa que Deus levantou para manter esse Ministério em linha com à Palavra de Deus.

Algo que é algo muito precioso para nós é a unidade, por se tratar de um de nossos valores fundamentais. Por essa razão temos as conferências Verbo da Vida por todo o mundo. É importante estarmos unidos, ouvindo as mesmas coisas, falando as mesmas coisas, pensando as mesmas coisas.

Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos! É como o óleo precioso sobre a cabeça, o qual desce para a barba, a barba de Arão, e desce para a gola de suas vestes” (Salmos 133. 1-2).

Inabaláveis

O tema da nossa Conferência é Raízes, que nos mantém firmes, precisamos sempre voltar aos fundamentos. Quando penso em raízes, lembro-me de quando Jesus amaldiçoou a figueira. Quando Jesus amaldiçoou a figueira, as suas raízes secaram.

E, passando eles pela manhã, viram que a figueira secara desde a raiz. Então, Pedro, lembrando-se, falou: Mestre, eis que a figueira que amaldiçoaste secou” (Marcos 11.20-21).

Ao ler essa passagem ficamos mais conscientes do que sai da nossa boca. Com a declaração da nossa fé, podemos secar ou alimentar as nossas raízes.

As sementes que recebemos, devemos proteger e elas vão produzir frutos: nós devemos declarar, a minha vida vai produzir a cem por um. O Espírito Santo está dentro de nós, o poder de Deus que ressuscitou a Jesus dos mortos reside dentro de nós e a fé opera por crer e confessar.

Precisamos estar cada dia mais alinhados com o propósito de Deus para as nossas vidas. Precisamos declarar para as nossas raízes que elas estão estabelecidas em Jesus, por isso somos inabaláveis, nossa vida, casa, família são inabaláveis.

Nossas raízes estão em Jesus!

Nossas palavras estão alimentando a nossa casa. Devemos declarar a Palavra, declarar o que cremos, abençoar nossas raízes, casas, filhos, finanças. Que estejamos sempre abençoando o que temos em mãos, como Jesus abençoou os cinco pães e dois peixes. Ao invés de olhar para o pouco recurso e reclamar, abençoar o que temos e dar graças.

Deus sempre vela sobre a Sua Palavra. Sua Palavra nunca voltará vazia. Ele é Deus, Ele não muda e Ele opera milagres. Deus sempre proverá tudo o que precisamos.

De Deus não se zomba, então sejamos intrépidos para declarar a Palavra e veremos nosso Deus fazer o que precisa ser feito. Mas precisamos concordar com os planos d’Ele sempre porque Deus não nos impõe a Sua vontade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!