Verbo FM

Cultive a lealdade

O Ministério não é para amadores. O que temos que fazer é para fazer com garra, mesmo se houver grandes dificuldades, vamos cumprir a vontade de Deus. Nós fomos provados no nosso Ministério.

Não somos perfeitos, mas nós cultivamos lealdade e fidelidade. Isso não é algo que se compra em uma loja de sementes, isso é semeado com a palavra semeada no coração.

Provamos a lealdade quando a dificuldade vem. Provamos a lealdade quando a deslealdade é mais fácil. Estamos há mais de 30 anos no Ministério. Você pode me perguntar quantas pessoas já saíram. Sim, não por minha deslealdade ou por minha falta de compromisso com a Palavra. Quanto a pessoas, nunca me fiz inimigo delas. Eu sinto muito por algumas terem escolhido o caminho errado. Essas pessoas ouvem uma voz que parece com a voz de Deus e pensam que estão tomando a decisão correta.

Você tem todo o direito de ser dirigido pelo Senhor, mas Ele nunca vai dirigi-lo para bagunçar a vida de ninguém, ou assediar membros da igreja de outras pessoas. Todos têm direito a crescer e a ter sucesso, mas quais as ferramentas que você vai usar para ter sucesso? São ferramentas aprovadas por Deus ou são ferramentas que farão Deus resistir?

Depois que crescemos e aprendemos a dominar o púlpito, até se chorarmos sem saber o que dizer, as pessoas vão pensar que é a unção. Até falsificar dons, usando palavras que não tem nada a ver com Deus, para lançar pessoas espiritualmente, trazendo para o seu próprio rebanho. O irmão Hagin costumava dizer: ladrão de ovelha morre cedo.

Eu tenho muito tempo no Ministério e já vi muitas coisas erradas, mas vi que o resultado não foi bom no final. Esse não é um “oba, oba” de igreja. Estamos felizes por haver diversidade de ministérios, mas é preciso haver respeito dentro dessa diversidade.

As obras que fazemos serão provadas pelo fogo. Podemos enganar as pessoas, mas Deus não pode ser enganado. De Deus não se zomba.

Sempre que minha filha deseja falar algo para mim sobre uma situação, aponto a Palavra para ela, e lhe digo que ela precisa submeter a sua carne à Palavra. O meu desejo é ter uma vida digna da eternidade. O irmão Hagin costumava dizer que o caminho da desobediência é o caminho que nos traz doenças. Por isso, precisamos frear a nossa boca. Seja cuidadoso com o lixo espiritual, para não falar mal das pessoas.

Se você não faz parte do problema nem da solução, você não precisa dar a sua opinião.

“E eis que se levantou um certo doutor da lei, tentando-o, e dizendo: Mestre, que farei para herdar a vida eterna? E ele lhe disse: Que está escrito na lei? Como lês?” (Lucas 10. 25-26).

Você entende que precisa compreender bem a Palavra? Às vezes, vou a alguns lugares e vejo algumas misturas, e isso me deixa cuidadoso, porque isso pode deixar a base com rachaduras, e tais rachaduras podem levar o edifício à ruína. Nós temos o aplicativo da Alumni, no qual você pode ouvir ministrações da Palavra da Fé é uma ferramenta que pode auxiliá-lo na manutenção da sua vida. Tudo o que tem vida  precisa de manutenção.

As pessoas admiram um grande ministério ou um grande ministro, mas, muitas vezes, não querem ter o trabalho ou dar a manutenção necessária.

Você é Palavra da Fé raiz. Então, leia os livros da Fé, procure pessoas que tenham a mesma visão que você.

Precisamos andar no Espírito. Deus é soberano, mas Ele não vai forçá-lo. Ele quer que você ande na habilidade, sabedoria, inspiração do Espírito, como os grandes homens da fé andaram.

Muitas vezes, vemos alguma pessoas distorcendo versículos, por exemplo, de que Deus faz com que todas as coisas cooperem conjuntamente para o bem daqueles que O amam, levando ao entendimento de que Deus seria o causador de coisas ruins para que de alguma forma Ele estaria usando aquilo para um bom propósito, o que não é verdade. O versículo se refere ao que o Espírito Santo está fazendo, tudo isso, sim, coopera para o nosso bem. Por isso precisamos ser leais com a doutrina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!