Verbo FM

Valores do nosso Ministério

No Ministério Verbo da Vida temos uma missão: “Levar a Palavra da Fé para libertar o meu povo”. Ela foi dada por Deus ao pastor Bud, quando ele ainda estava fazendo o Rhema nos Estados Unidos. Ele sempre repetia isso quando ministrava e conversava conosco.

Deus também deu a ele a visão de Alcançar o Brasil e as Nações com a Palavra da Fé e o amor

Essas coisas levam tempo para acontecer, mas acontecem à medida que passos de fé são dados. Estamos hoje em um bom patamar, mas Deus ainda tem muito mais, porque a visão d’Ele para este Ministério é grande.

O pastor Bud também recebeu alguns valores. Quando nos reunimos para escrevê-los, chegamos ao número de dez, mas existem muito mais. Contudo, hoje gostaria de pontuar os valores da unidade e amor. Bud não apenas falava, mas ele também andava em amor e, se você está neste Ministério, precisa entender o que é andar em amor. Se você é ministro do Evangelho, você precisa entender que nós precisamos andar em amor.

O Ministério envolve relacionamentos e, se não sabemos andar em amor, não seremos bem-sucedidos, pois ministério é caracterizado por lidar com pessoas, portanto, precisamos desenvolver bem a nossa caminhada no amor.

Rogo-vos, pois, eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis de modo digno da vocação a que fostes chamados, com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, esforçando-vos diligentemente por preservar a unidade do Espírito no vínculo da paz” (Efésios 4.1-3).

Importa destacar a palavra “digno” (estar em conformidade, apropriado, conveniente, adequado), em sermos dignos do chamado. Isso quer dizer que precisamos, muitas vezes, abrir mão de algumas coisas que seriam nossos “direitos”, coisas possivelmente lícitas, mas que nos desacelerariam na nossa carreira.

Outra palavra a se destacar é “esforçando-vos”. Com isso, podemos entender que nos custará algo preservar a unidade, pois demandará esforço.

O chamado de Deus é maravilhoso, mas sabe-se que é preciso abrir mão de algumas coisas pelo chamado. A Palavra de Deus sempre precisa ser o centro das nossas vidas. Esse esforço se dá em abrir mão de conceitos do velho homem, renovando a mente com a Palavra, trazendo a nossa alma em linha com a Palavra e crucificando a nossa carne. 

Não se trata mais do que eu quero fazer, e sim do que Deus quer que eu faça.

O amor de Deus é algo que pode ser visto, praticado. Não é só uma filosofia de vida, uma utopia, algo que talvez um dia se possa viver. Nós mostramos que estamos andando em amor com ações. Muitas vezes, a nossa carne não deseja fazer, mas ao fazer, os sentimentos irão acompanhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!