Verbo FM

Impulsionados pelo Espírito: segunda noite foi inspiradora

Com instruções poderosas, os ministros foram motivados a perseverar na carreira e a confiar nas direções do Espírito de Deus.

Na segunda noite da Conferência de Ministros Europa, desde o período de oração antes do culto — conduzido por Michael e Tânia Potter, integrantes da diretoria do Ministério Verbo da Vida nesse continente — a igreja se envolveu em uma intercessão fervorosa pelo espírito, que já impactou o ambiente que estava sendo preparado para o culto de logo mais.


Já no momento da música, a unção de Deus no local do culto já era perceptível. Os músicos fluíram com declarações inspiradas, que foram feitas chamando à existência vistos, fronteiras abertas e cadeias sendo quebradas. Realmente, esses estão sendo dias de ajustes, um verdadeiro pit stop, para que corram mais velozmente com o chamado que o Senhor os comissionou.


Enchendo o tanque espiritual

Dando continuidade ao evento, o Pr. Wanderlei Pereira, líder do Verbo da Vida Lisboa, Portugal, subiu ao púlpito para ministrar, acompanhado do intérprete em inglês, Pr. Arthur Matos, líder da igreja em Lausanne, Suíça. Ambos são integrantes da diretoria do Ministério Verbo da Vida na Europa. 

“Existe algo da parte de Deus, uma unção vindo sobre você. Falamos sobre ajuste, mas agora é hora de encher o tanque. O Espírito Santo vai impulsionar você. A unção d’Ele está vindo sobre você. Você não vai parar. Vai continuar e cumprir a sua carreira”, disse ele.


Sob uma forte unção, o preletor fez declarações vindas do Espírito sobre avanço, crescimento e um novo tempo chegando. Ele ainda trouxe algumas instruções quanto a permanecer firmes e discernir as coisas pelo Espírito, pois não somos carnais. Esses ajustes nos farão crescer e expandir, pois a unção tem o poder de nos impulsionar onde estamos. “Se você tem um chamado, você está no lugar certo”, afirmou.

“Quem pode resistir ao Espírito Santo? Nossa luta não é contra a carne ou sangue, mas é contra principados e potestades. Juntos vamos ganhar a Europa para Jesus! O diabo tentou parar você, mas ele não vai mais parar. Como uma avalanche, a unção está vindo. Igrejas cheias! Vamos sair da casa dos 200, 300, e vamos entrar na casa dos 500”, por fim declarou.


Momentos cheios de alegria


Após a ministração do Pr. Wanderlei, os presentes participaram de uma oferta especial para o Ministério Verbo da Vida. Enquanto os ministros se deslocavam, um afinado e animado coral foi responsável por um tempo de adoração inspirador.

Nesta noite especial, também aconteceu o “Momento Missionário”. Pr Hesdras e Bianca Santana, líderes do Verbo da Vida na Alemanha e integrantes da diretoria do MVV Europa, conduziram esse momento. Eles apresentaram os missionários do Ministério que estão atuando no continente em diversos países. Seguindo, Bianca orou por eles e, encerrando, disse aos outros participantes: “Se as nações movem o seu coração, ore sobre isso e avance”.

Acelerando no sobrenatural

O Pr. Gleison Cabral, supervisor do Ministério Verbo da Vida no continente, acompanhado de sua esposa Marina Cabral como intérprete, foi o preletor no segundo período de ministração desta noite. Gleison começou falando que os ministros devem olhar para o que está acontecendo na Europa como algo divino e não natural. “Deus nos chamou para correr a carreira e não para andar. Não é para ficar com o suficiente”, destacou o ministro.

Segundo Gleison, todos estão muito acostumados a dar desculpas, mas Deus está nos chamando para nos desembaraçar de todo peso, de justiça própria e de associações erradas. Ele disse: “Precisamos colocar as coisas na perspectiva correta, porque às vezes Deus nos chama para fazer coisas que a mente não consegue explicar”. E perguntou: “Já tem quanto tempo que você não faz alguma coisa louca para o Senhor?”.


O ministro ainda aconselhou os ministros a honrarem seus pastores. Ele disse que é muito perigoso viver uma vida sem pastor, mas que existem pessoas que estão dentro da igreja sem pastor. “É vital para mim e para você receber de alguém”, acrescentou.

Por fim, Gleison falou sobre a necessidade de termos a consciência de que fomos escolhidos por Deus, seja para qual for a função, fazendo as coisas da forma divina e não natural. Ele disse que Deus está levantando discípulos para treinar outros, seja no departamento infantil, em casa intercedendo, limpando a igreja local, mas sendo um discípulo verdadeiro. “Eu quero morrer como discípulo”, finalizou. 


Para fechar a noite, houve um momento poderoso de imposição de mãos sobre os pastores, quando todos os presentes intercederam por diversos ministros. Foi um tempo de bastante rendição ao Senhor, com os pastores que atuam na Europa sendo ministrados pela equipe de liderança no continente. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!