
Começou a 9ª edição da Conferência de Ministros Verbo da Vida Europa! Participantes de várias partes do continente estão reunidos em Leiria, Portugal, para três dias de instruções, edificação e muita comunhão.
Este ano, o evento recebeu alguns integrantes da diretoria do MVV: o Ap. Guto e Suellen Emery, Thiago Borba, Perilo Borba, Renato e Klycia Gaudard. Esses também serão preletores do evento, além dos anfitriões, Pr. Gleison e Marina Cabral, supervisores do Ministério na Europa.
ABERTURA

Um momento intenso de oração com as ministras Tânia Potter e Vicki Penney, para abri os olhos dos participantes para a consciência de que nunca estão sozinhos, deu o start à noite de abertura.
Durante o evento, os irmãos cantaram e louvaram ao Senhor em uma só voz, com o coração pronto para receber tudo da parte de Deus neste dia. Dessa maneira, o grupo de música conduziu os ministros em um momento muito animado de louvor e adoração.
Foi nessa atmosfera de alegria que Gleison e Marina Cabral abriram o evento, que com certeza, mudará vidas e ministérios pela Palavra de Deus.
FALANDO AS MESMAS COISAS!

Prosseguindo, foi lendo I Co 1.10, como fazia o Ap. Bud Wright, que Marina Cabral iniciou a ministração, enfatizando que a mesma Palavra que os libertou é a mesma que os mantém livres.
Em seguida, disse que assim como o tema da Conferência é Raízes, deve-se sempre voltar aos fundamentos. Assim, a ministra exortou sobre o cuidado com aquilo que sai da boca, pois pode-se secar as raízes com declarações erradas ou alimentá-las, declarando com fé.
“Nossas palavras estão alimentando a nossa casa. Devemos declará-la, declarar o que cremos, abençoar nossas raízes, casas, filhos e finanças. Que estejamos sempre abençoando o que temos em mãos, como Jesus abençoou os cinco pães e dois peixes. Ao invés de olhar para o pouco recurso e reclamar, devemos abençoar o que temos e dar graças”, concluiu ela.
NÃO É MAIS O QUE QUEREMOS, MAS O QUE DEUS QUER QUE FAÇAMOS

Suellen Emery, integrante do Conselho Diretivo do Ministério Verbo da Vida, foi a segunda ministra da noite. “O amor de Deus é algo que pode ser visto e praticado. Não é só uma filosofia de vida, uma utopia, algo que talvez um dia se possa viver. Nós mostramos que estamos andando em amor com ações”, disse ela.
Ela instruiu os ministros a andarem em amor com os irmãos utilizando a vida do Ap. Bud Wright como exemplo, para que, como Ele, não só falem sobre o amor, mas que possamos vivê-lo. “No ministério, vamos nos relacionar com pessoas e por isso devemos desenvolver bem nossa caminhada”, enfatizou.
De acordo com Suellen, é possível viver uma vida com o padrão que Deus instituiu. “Quando fazemos algo por alguém sem ter vontade nossos sentimentos irão acompanhar, pois uma vez que aceitamos o chamado de Deus para nós, devemos fazer a vontade d’Ele e não a nossa”, completou.
CONSELHOS PARA UMA VIDA NO ESPÍRITO!

Na última ministração da noite, o Ap. Guto Emery, presidente do Ministério Verbo da Vida, deu instruções específicas para a vida ministerial. “Deus quer que você viva uma vida no Espírito, na força, na habilidade e sabedoria dele”, disse.
Assim, os ministros foram incentivados a tomarem cuidado com aquilo que ouvem, pois isso pode criar rachaduras em seus “edifícios”, isso é, em suas vidas espirituais.
Dessa forma, eles entenderam que tudo que é vivo precisa de manutenção, por isso precisam ser guiados pelo Espírito para nutrir as raízes e regá-las com o suprimento certo.
A Conferência de Ministros Europa continua na sexta pela manhã e noite. Você pode acompanhar a cobertura completa aqui no Portal e nas mídias sociais.
1 Comentário
Gloria a Deus cremos que a Europa esta esta entrando para outro nivel, o senhor esta levantando uma geração de homens e mulheres de Deus, que serão usados poderosamente nas mãos do senhor. Cremos num derramar da gloria de Deus nessa nação.
A diretoria desse ministerio carrega o legado apostolico de uma forma sobrenatural, louvamos ao senhor por essa visão e tambem pela nossa diretoria que com tanta dedicação tem feito o reino de Deus se expandir através do apoio que tem dado aos missionarios e pastores.