Verbo FM

Do choro ao riso, casal missionário emocionou participantes

Luiz Diego e Leide Andrade contaram algumas experiências marcantes vividas em Angola, na África.
Guto e Suellen Emery emocionados com os relatos do momento missionário

Foi dada a largada para o terceiro culto da Conferência Sudeste. Nesta noite, aconteceu uma dobradinha no momento missionário. Luiz Diego e Leide Andrade emocionaram os ministros, contando suas experiências missionárias, como também o missionário no Uruguai, Guilherme Ardilles. Eles ainda receberam imposição de mãos e palavras específicas do ministro da noite, Scott Webb, para um tempo de rompimento no campo.

Momento missionário

Guilherme Ardilles - boas novas do Uruguai

Começando pelo missionário Guilherme Ardilles, que contou as boas novas no Uruguai: “Estamos muito felizes com o que temos feito. Este ano começou a Escola Bíblica e isso é motivo de muita alegria. Tem sido um tempo maravilhoso! Estamos vivendo um tempo extraordinário”.

Ele relatou sobre algumas melhorias que precisam fazer, como reforma no Departamento Infantil e a compra de uma câmera fotográfica.

O missionário ainda falou que o Uruguai precisa dos ministros, e convidou aos inscritos a estarem indo ao país, sendo parceiros também nesta missão.

PIX para ofertas: [email protected]

Luiz Diego e Leide - missionários

Em seguida, Luiz Diego e Leide compartilharam as novidades do campo missionário em Angola, África. Leide contou que está há seis anos e Luiz Diego há quase oito anos naquela nação.

Eles divulgaram o trabalho que têm desenvolvido em parceria, na ONG Baluarte, além dos outros projetos que realizam.

“Fomos convidados a estar à frente da primeira igreja Verbo da Vida fora de Luanda, capital de Angola, além de abrir uma nova Escola Bíblica. Vamos expandir ainda mais nesse continente abençoado, disse Diego”. 


PIX para ofertas: [email protected]

Unção de rompimento

Scott Webb foi o ministro da noite. Antes de iniciar sua mensagem, ele contou que teve direção de impor as mãos sobre os missionários Guilherme Ardilles, Luiz Diego, Leide Andrade e Jean Ramírez, além de Arthur Marques e Pr. Eliezer Rodrigues. Em seguida, o ministro obedeceu à direção e também declarou palavras proféticas a eles.

Imposição de mãos - momento missionário

A batalha é do Senhor

Logo após, ele subiu ao púlpito e citou o texto de Hebreus 4.13-15 e continuou a ministração de ontem. “Precisamos ser diligentes para entrar no descanso de Deus e permanecer lá. Vemos em Êxodo 17 que Moisés precisou de ajuda para manter os braços levantados por Arão e Ur, para vencer a guerra contra os inimigos de Israel. Por conta disso, os braços de Moisés puderam entrar no descanso. A Bíblia nos diz que Jesus é o nosso sumo sacerdote e que Ele intercede por nós. Em um lado, Jesus está nos segurando num lugar de descanso e no outro lado é o Espírito Santo, Ele foi enviado para habitar dentro de nós, e para interceder por nós”. 

Scott Webb ministrando

Continuando, o ministro explicou qual é o trabalho do Espírito Santo sobre a nossa vida. “Ele trabalha para paralisar a maldição na nossa vida, Ele está segurando em um lado e Jesus nos segura no outro lado. A Palavra e o Espírito para paralisar a maldição em nossa vida. Não por força, nem por violência, mas pelo Espírito, diz o Senhor”.

Dando prosseguimento, Scott alertou que Deus deseja que tenhamos fé e que a nossa dependência seja somente da habilidade d’Ele. “Permaneçam cheios da Palavra, Ela vai mostrar o que você deve fazer. Fique cheio da Palavra e do Espírito, essa batalha você não precisará lutar, ela é do Senhor”.

Depois, o reverendo afirmou que Deus deseja que tenhamos a visão correta sobre como vencer a batalha: “Como ministros, na batalha, além de só vitórias e paz, Deus vai trazer despojos. Coloque a perspectiva de Deus na batalha que você está enfrentando. Não retroceda, avance, sabendo que se Deus é por nós, quem será contra nós? Deus é capaz”.

Fique de olho no seu tanque espiritual

Scott Webb

Na sequência, o ministro exortou que não devemos atrapalhar Deus e tudo que precisamos fazer é nos manter cheios e deixar Ele nos guiar. “É simples, mas se fosse fácil todo mundo faria essas coisas. Precisamos ser diligentes, assim como cuidamos do nosso carro, não deixando ele entrar na reserva, pois você nunca sabe quando vai precisar acelerar. Quanto mais em nossa vida espiritual… precisamos estar cheios, guardar o nosso coração, e nunca deixar entrar na reserva, mas sempre estar cheios para quando Deus disser ‘vá’, você estará pronto para ir. Quando você está cheio, é fácil andar em amor, você tem paz em casa. Mantenha esse tanque cheio”, completou.

Por fim, o dirigente da noite, Manoel Dias, instruiu os ministros que serão licenciados e ordenados amanhã pela manhã e encerrou a programação. Continue acompanhando a cobertura desta Conferência poderosa em nosso Portal e nas mídias sociais: @verbodavida.

1 Comentário

  • Tudo na verdade, só resta-nos render graças a Deus pelo grande trabalho que estás a ser desenvolvido. Verdadeira missão de obreiros firmes na palavra. Cristo é, e sempre será o rosto do Evangelho. Não há evangelho sem Jesus Cristo.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!