Verbo FM

Definindo alvos

Ricardo Austregésilo
Pastor auxiliar da IEVV Zona Norte

Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos (Tiago 1.22)

É muito comum ouvirmos falar em metas por causa do meio corporativo, mas não é porque muitos falam, que significa que temos alguma meta para nossa vida. Ouvir não é o suficiente, é necessário colocar em prática.

A Bíblia fala em Provérbios 29:18 que o povo sem visão, se corrompe. A Bíblia ensina que é necessário termos uma visão, uma meta e um objetivo. Imagine alguém dirigindo um veículo, enfrentando engarrafamentos, levando buzinadas, cortadas, etc. E alguém lhe pergunta: – Onde você está indo? E o condutor do veículo responde: – Não sei, só estou dirigindo! Soa estranho, não é?

Parece um absurdo haver pessoas capazes de fazer isto. Mas se observarmos por outra ótica, muitos fazem isso com suas vidas. Vivem-na sem saber o que querem realmente, que carreiras profissionais irão seguir, que dons espirituais desejam, que bens querem conquistar, quais locais vão visitar, que cursos/seminários pretendem fazer para atingir os seus alvos. Mas muitas vão entrando em uma rua, saindo em outra, parando em semáforos, ou seja, estão seguindo o fluxo para ver aonde vai, enquanto existe uma pista, vão conduzindo a vida.

Não devemos deixar os nossos alvos serem obras do acaso, devemos correr para conquistá-los, Os alvos não são alcançados sem uma ação nossa.

É comum colocarmos a responsabilidade em Deus por não conseguirmos atingir os nossos alvos. Se não conseguimos… Falamos que foi a vontade de Deus. Se der errado e desistimos… Falamos que se Deus quisesse aconteceria. Na verdade Deus age em cima de nossa fé! Se não há fé, como Deus pode fazer a parte dele? Quando as pessoas eram curadas e libertas através de Jesus Cristo, Ele declarava: – A tua fé te salvou.

Em Hebreus 11:1 diz que a Fé é a certeza das coisas que se esperam e a convicção de fatos que se não veem. Portanto, podemos afirmar que é necessária uma esperança para a fé operar, ou seja, é necessário um alvo. Até os resultados das nossas orações serão incríveis se tivermos um alvo.

Mesmo estando em uma situação negativa, devemos nos visualizar nas condições favoráveis, atingindo os alvos. Não devemos permitir que o exterior apague a convicção interior que vamos conseguir chegar lá. Para que possamos conseguir agir assim, precisamos visualizar sempre os nossos alvos. É assim que a fé funciona, não se apoiando no que vemos, mas no que cremos.

Se definirmos alvos para nossa vida espiritual, pessoal, financeira e profissional, teremos uma vida mais intensa, recompensadora e espetacular!

Sejamos um sucesso!

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!