Verbo FM

A geração dos Desbravadores (Parte 1)

por Giovana Lima
(Aluna do Centro de Treinamento Bíblico Rhema em Pedra de Guaratiba-RJ)

“Pois a terra se encherá do conhecimento da glória do Senhor, como as águas cobrem o mar”. (Habacuque 2.14)

Eu quero introduzir esse texto falando sobre a minha geração. Geração essa que é conhecida pelos cientistas sociais como geração Y. “A geração do propósito”, a geração que não está interessada em um emprego que dê muito dinheiro, mas em um emprego que dê sentido de existência. De acordo com grandes CEO’s de empresas, é a geração do inconformismo. Diversos estudos se baseiam no que essa geração tem buscado. Essa geração tem buscado a essência da sua existência. Falando assim, tudo parece bem bíblico, né? Mas, é apenas contexto sociológico.

A sociedade aprendeu que apenas dinheiro, fama, não consegue substituir o anseio que se há para fazer a diferença, esse anseio de sermos eternizados. Eclesiastes fala que Deus plantou a eternidade no coração do homem, e o homem está sempre tentado se eternizar. Ele quer fazer algo marcante, ele quer ser lembrado. O anseio pela eternidade, por algo maior do que esse sentido de vida aqui, tem sido substituído pelo valor de um propósito criado apenas em um sentido natural.

Talvez, você não tenha entendido a ligação desses fatores com o versículo que citei acima, mas estamos falando da geração que decidiu conhecer algo de forma mais profunda, que não se conformou. Tem chegado a plenitude dos tempos. Essa profecia fala que toda Terra se encheria do CONHECIMENTO da glória de Deus como as águas cobrem o mar. O que me chama atenção nesse versículo é que a Terra não estará cheia da glória de Deus, mas do conhecimento da glória e, sim! Existe uma diferença gritante entre os dois.

O conhecimento da glória é uma igreja que pode ir mais profundo ainda em Deus. Uma geração que clama por propósito, e nós, a igreja, que por conhecer profundamente a glória, conhecer profundamente quem Deus é, podemos oferecer ao mundo o anseio dos seus corações: a eternidade!

É profundo! É como as águas cobrem o mar, é o mundo se enchendo de conhecimento. E conhecimento não são todos que podem oferecer. Uma igreja baseada na identidade que Cristo conquistou pode oferecer. Uma igreja não baseada em suas próprias vontades, mas baseada no valor de algo além. Uma das traduções para essa palavra conhecer do versículo é “saber por experiência”, UAU! O conhecimento da glória, a experimentação de quem Ele é, é o que vai cobrir a Terra! Como as águas cobrem o mar, de forma plena, completa.

É mais do que conhecer a Deus por ouvir falar, mas realmente experimentar de toda plenitude que Ele tem a nos oferecer e, apenas assim conseguir oferecer ao mundo a redenção que o coração deles clama! Todo o mundo já esta preparado, ansiando ouvir aqueles que levarão a eles o que realmente a essência deles anseia!

Mas, quem realmente tem procurado esses lugares em Deus para conseguir transmitir essas verdades para o mundo? A geração dos desbravadores!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!