Verbo FM

Restaurados para restaurar

giovanna limapor Giovana Lima

Aluna do (Centro de Treinamento Bíblico Rhema)

“Eis que o Espírito de Yahweh, o Soberano, está sobre mim, porque o SENHOR me ungiu para anunciar a Boa Nova aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, proclamar liberdade aos cativos e libertação do mundo das trevas aos prisioneiros da escuridão; para anunciar a todos o ano aceitável de Yahweh, e o Dia da vingança do nosso Deus; para consolar todos os que andam tristes, e dar a todos os que estão de luto e amargurados em Tsión, Sião, uma linda coroa em vez de cinzas; óleo de júbilo em vez de pranto, e um manto festivo de louvor em lugar de um espírito abatido. Eles serão chamados Carvalhos de Justiça, plantação de Yahweh para manifestação do esplendor da sua glória. Eles reconstruirão as velhas ruínas e restaurarão os antigos escombros; renovarão as cidades assoladas que têm sido destruídas de geração em geração.” (Isaías 61. 1 – 4)

É interessante como nós só podemos dar aquilo que nós temos. Nesse capítulo, Isaías profetiza sobre Jesus, é a passagem que Jesus lê em Lucas 4:18 e diz que essa profecia se cumpriu. Jesus a cumpriu! E sabe, hoje nós a cumprimos também. Porque logo após a profecia sobre o que Jesus fez por nós, que foi a restauração completa, Ele diz que essas pessoas que foram restauradas reconstruiriam as velhas ruínas, no verso 6 fala que serão chamados de Sacerdotes do Senhor. Ele fala sobre nós!

Nós fomos restaurados para restaurar. Nossas vestes foram trocadas, nós fomos plantados pelo Senhor para manifestar o esplendor da sua glória, existe uma razão, existe um propósito. Qual o propósito da redenção? Que possamos manifestar o esplendor da Glória do Senhor, que sejamos seus sacerdotes!

Dentro de nós existe uma habilidade de transformar ambientes destruídos, o mundo que antes estava abalado, envolvido em maldades, completamente arruinado, mas dentro de nós está a habilidade de restauração e renovação. Cada pessoa é um mundo particular, cada pessoa tem seu contexto cultural, social, existem muitos mundos destruídos por aí.. Mas aos sacerdotes do Senhor foi dada a habilidade de renovação, de transformar vidas.

O problema é ler a Bíblia sempre na visão do que ela pode nos dar, mas não no que nós podemos oferecer através dela. O evangelho tem um porquê, não é só pra ficar limpinho e cheirosinho pra Jesus, não é só para ter uma alegria plena, mas é para oferecer isso ao mundo. O foco do coração de Deus são pessoas! Você precisa saber o que você tem, pra saber do que você pode oferecer, mas não dá pra parar apenas no que você tem e no que você pode e não ter seu coração envolvido com o propósito do coração de Deus.

A manifestação da Glória de Deus não é para você ser aplaudido, é para você levar vidas até à mesa de jantar. Levar pessoas a comunhão com o Pai, levar pessoas a intimidade com Ele, para que Ele se revele como Ele realmente é, sem rótulos, só quem Ele é. O mundo precisa de quem Deus é, e não do que dizem sobre Ele, o mundo precisa de amor e não de tarefas, nós fomos completamente restaurados para ser agentes da restauração.

Faça algo com aquilo que Deus te deu, ou melhor, seja tudo aquilo que Deus já disse sobre você, porque ser é muito mais do que fazer, e pessoas são alcançadas por essência e não por lei, é pelo Espírito e por uma vida através Dele. Se encontre em Deus, e deixe pessoas encontrarem Ele em você.

2 Comentários

  • Que posso dizer: maravilhoso ensino. Toca a alma. Penetra no coração e renova a mente.

    Resposta
  • É verdade, Deus é bom.Não somos “agentes secretos”. Excelente e inspirador.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!