Verbo FM

Desembaracemos-nos 

cassio-oliveira
Cássio Oliveira
Graduado da Escola de Ministros Rhema

“Portanto, também nós, considerando que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, desembaracemo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos está proposta, olhando fixamente para o Autor e Consumador da fé: Jesus, o qual, por causa do júbilo que lhe fora proposto, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus.” Hebreus 12:1-2. KJV

Desembaracemos-nos de tudo o que nos atrapalha.

O que podemos incluir dentro dessa situação, que o escritor de Hebreus cita, que não é  pecado?

Ele está falando de coisas lícitas que se tornam distrações que nos fazem correr nossa carreira não mais com perseverança, mas de qualquer jeito. E que fazem com que o alvo fique mais distante, causando-nos, assim, desânimo, frustrações e desistências.

Paulo em 1 Coríntios 6:12, afirma: “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas; mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.”

Podemos ver que ele fala sobre duas situações. A primeira é que há coisas que não nos convém; e a segunda é que não devemos nos deixar dominar por coisa alguma. Existem coisas lícitas que podem nos dominar, ou seja, nos embaraçar, atrapalhar e atrasar na carreira que nos está proposta.

Aquilo que rouba o tempo de Deus torna-se um embaraço para a nossa carreira.

Hoje no mundo podemos usufruir de coisas boas e lícitas, e graças a Deus por isso. Vamos comer e desfrutar do melhor dessa Terra, mas, quando isso se torna algo viciante, que acaba roubando nosso tempo e, principalmente, nos afastando daquele intenso amor por Deus, e nos fazendo não ir mais a Igreja.

Se isto ocorrer, podemos ter a certeza de que perdemos o domínio sobre a situação, e se não começarmos a evitar essas coisas, a frieza tomará o lugar do fervor pelas coisas espirituais.

Devemos nos lembrar: estamos somente de passagem nessa Terra, no entanto, a nossa cidadania é dos céus, de onde aguardamos com grande expectativa o Salvador, o Senhor Jesus Cristo.  Filipenses 3:20.

E, estamos aqui para cumprir e chegar ao fim da carreira que nos está proposta.

Tenhamos cuidado com as coisas lícitas, pois elas podem se tornar uma pedra de tropeço na nossa trajetória no Senhor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!