Verbo FM

Ovelha com autoridade de Leão

Cássio Oliveira
Graduado da Escola de Ministros Rhema

Sabemos que na Palavra de Deus somos comparados com ovelhas. João 10.3-4, afirma: “A este, o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas e as traz para fora.  E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz“.

Este texto está falando de Jesus, o bom pastor, e as suas ovelhas, que somos nós.

Jesus também é comparado com uma ovelha. Em Atos 8.32, lemos o relato sobre o eunuco, que lia o profeta Isaías: “E o lugar da Escritura que lia era este: Foi levado como a ovelha para o matadouro; e, como está mudo o cordeiro diante do que o tosquia, assim não abriu a sua boca“. Lucas cita aqui, a passagem de Isaías 53.7, que se referia ao Messias.

Ora, uma ovelha é um animal submisso ao seu pastor, e dele dependente. Para Jesus o seu pastor era Deus e, como ovelha, Ele foi submisso até o matadouro, ou seja, até a morte. Portanto, por causa da sua submissão, Deus lhe deu a autoridade de um leão.

A submissão de Jesus como ovelha deu a Ele a autoridade de um Leão!

Sabemos que o leão é conhecido como o “rei da selva”, e o seu rugido paralisa os que o ouvem. E assim também era quando Jesus andava sobre a Terra na autoridade a Ele dada pelo Pai, toda obra do inimigo era paralisada!  A Bíblia fala que é com essa autoridade que Ele voltará à Terra.

“Então um dos anciãos me disse: ‘Não chore! Eis que o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, venceu para abrir o livro e os seus sete selos’”. (Apocalipse 5.5)

Assim, Jesus “O Servo de Todos” é “Rei “. E essa mesma autoridade Ele deu aos seus discípulos, conforme Mateus 10.1: “Tendo chamado os seus doze discípulos, deu-lhes Jesus autoridade sobre espíritos imundos para os expelir e para curar toda sorte de doenças e enfermidades”.

Vemos, portanto, que a autoridade que o Senhor nos conferiu não nos dá o direito de sermos insubmissos! Pelo contrário, a Palavra de Deus deixa claro que o segredo da autoridade está na submissão.

Nesse sentido, em Mateus 20.26-28, Jesus afirmou: “Não será assim entre vocês. Pelo contrário, quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo, e quem quiser ser o primeiro deverá ser escravo; como o Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos”. 

Da mesma forma, em Marcos 9:35, Jesus asseverou: “Assentando-se, Jesus chamou os Doze e disse: ‘Se alguém quiser ser o primeiro, será o último, e servo de todos’”.

Concluímos, assim, que a submissão não é um fardo, pelo contrário, é a chave para a autoridade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!