Verbo FM

Devida Honra

junior-2
Junior Cunha
Graduado do Rhema

Romanos 12:10: “Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.”

Quando devemos honrar alguém? Ouvimos muito sobre honrar outras pessoas, honrar as atitudes, honrar por algum ato importante delas, mas quando devemos fazer isso? Seria interessante fazer tal ato em público, para que essa pessoa pudesse ser reconhecida por um número de pessoas relevantes?

Acredito que a melhor honra que damos aqueles que fazem algo por nós ou para nós é quando você, em uma conversa, cita todos os feitos que ela tem realizado. Fala sobre a importância daquela pessoa na sua vida, mostra para outras pessoas o quanto ela é valiosa.

Somos rápidos em espalhar noticias sobre o erro de pessoas, afinal, os erros são bem mais expostos de forma clara e duradoura do que as boas práticas e ações das pessoas. Um acerto nosso pode nos render alguns “parabéns” ou alguns tapinhas nas costas, mas os nossos erros penduram por anos. Que tal começar a fazer os acertos das pessoas renderem por anos também?…

Sempre que necessário tenho me esforçado em honrar as pessoas que merecem honra, falo delas onde chego, cito atitudes e ações maravilhosas realizadas por elas, não preciso esperar uma oportunidade em público para honrar as pessoas que amo.

Não preciso esperar uma ministração para chamá-las diante das pessoas ou citá-las para a congregação, por exemplo, posso estar facilmente honrando-as em meu cotidiano, porque elas merecem, quando humanizamos o fato de que a honra a alguém é uma forma de amar aquela pessoa, agarramos com mais afinco esse comportamento, o praticamos mais. Essa nossa atitude pode abrir portas para essas pessoas, lá na frente ela pode ganhar uma oportunidade da parte de Deus, porque nós preparamos a terra antes da chegada dela.

Honra! Devemos amar essa palavra e os benefícios que ela produz, devemos amar honrar as pessoas, porque Jesus fez isso e não precisou fazer diante das multidões que fizeram parte da sua história, Ele decidiu fazer isso entre eles, no livro de João 13 – 1:10 fala sobre esse acontecimento e é nítido o coração agradecido de Jesus por tudo que os discípulos fizeram para Ele.

Que possamos estar mais empenhados em honrar pessoas, diante de tudo aquilo que elas tem feito em nossas vidas, devemos ser gratos as pessoas, gratos pelo que fazem, por darem do seu tempo, seu dinheiro, sua vida para nos ajudar, gratos ao esforço, devemos honrar mais as pessoas, chega de tantas acusações, devemos amar mais, expressando isso exaltando as boas coisas das pessoas, elas vão ser beneficiadas por isso, nós seremos abençoados, amando é que se conquista, amando é que exalta.

Não poderia encerrar um texto como esse sem honrar algumas pessoas importantes para minha vida, as quais, caro leitores, quero agradecer. Aos meus amigos: Anne Caroline, Hewerton Agra, Matheus Duarte, Patrick Kervin e Igor Soares por serem o meu sustento nas coisas que acredito, que sonho e confio, eles fazem parte da minha vida. E que a cada vez mais possamos honrar e amar mais as pessoas!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!