Verbo FM

Happy Day!

196974_3767316476506_8393264_nJunior Cunha

Aluno do Rhema em Campina Grande, PB

Sabe aquele dia que você acorda e já sente que não está nada bom? E que provavelmente imagina que será um dia “daqueles”, cheio de problemas e coisas para fazer? De acordo com a Palavra de Deus esse poderia ser considerado um dia mau, dia difícil. Ouço muitas pessoas falarem desse “tal dia” e que parece que é um dia à parte dos 365 que vivemos ao longo do ano. É um dia de medo e lastima que, por vezes, fico até receoso de passar por ele, mas todos nós passamos ou iremos passar e vamos ter que saber lidar com esse tal “dia mau”.

Esse dia vem carregado de uma sensação ruim, parece até que o próprio satanás caminha ao seu lado o dia inteiro. O tempo não dá para resolver nada, as coisas que você conseguiu adiantar no dia tem que ser refeitas, o feijão queima, o dinheiro some, o carro quebra, o funcionário falta, você se atrasa, um cliente não faz o pagamento, o banco recusa o crédito, seu filho apronta alguma coisa na escola, o ônibus da faculdade atrasa, o professor passa um livro para ser lido para o outro dia, seu cartão foi bloqueado, a internet cai, falta energia, ufa! Sabemos que todas essas coisas podem acontecer e digo que elas acontecem no nosso dia a dia, mas naquele chamado “dia mau” as coisas parecem se multiplicar.

Esse dia poderia se tornar um falso dia mau na vida das pessoas se elas não se acordassem com tanta expectativa nele, afinal a primeira coisa que dá errado no dia não vai determiná-lo. A Bíblia  relata que as palavras que saem da nossa boca tem poder e elas vão determinar como irá ser o nosso dia e cabe a você escolher viver ou não esse dia.

Ainda que você decida não vivê-lo, ele vai acontecer sim e você não poderá escapar dele, mas você pode passar por ele bem, sua paz não necessariamente precisa ser tirada por causa de duas ou três coisinhas que aconteceram de errado no seu dia, podemos passar por essas coisas vivendo um dia feliz.

Deus é o Deus da felicidade, do sorriso, da alegria, perder a paz por coisas pequenas pode nos deixar abalados espiritualmente, faz com que dúvida entre em seu coração, com que você levante questionamentos sobre o caráter de Deus, e esse dia nada mais é do que uma oportunidade para que você mostre ao diabo que não adianta mover a terra contra você, pois você pode escolher viver em paz.

Pergunto: Qual motivo pode levar as pessoas a saírem de si quando algo não dá certo na sua vida? Confiar em Deus já é um grande motivo para que você se acalme (naturalmente caso você queira resolver as coisas com seus nervos à flor da pele),  sinto dizer que tudo só irá piorar, mas paz e tranquilidade irão resolver tudo e passar por aquilo com alegria irá te ajudar a usufruir dos frutos do espírito, apenas decida no dia mau viver o dia feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!