Verbo FM

Um sonho carregado de amor

Junior Cunha
Integrante dos Jovens Mais de Deus, IEVV Sede em Campina Grande, PB

“Muitos são os planos no coração do homem; mas o desígnio do Senhor, esse prevalecerá.” (Provérbios 19.21).

Quando paramos para analisar nossa própria vida, seja dentro do ônibus indo para universidade, trabalho ou dentro do seu carro, no banho ou quando simplesmente você e eu não estamos fazendo nada, temos a mania natural de começar a montar as coisas em nossa mente, a planejar nosso futuro e a construir projetos que serão finalizados ou não..

Pensando sobre sonhos, temos a permissão de Deus para sonhar, mas devemos colocar os projetos dEle em nossa vida acima de tudo  Quando colocamos a Palavra de Deus acima dos nossos sonhos estes mesmos sonhos vão acontecer naturalmente, sabemos que Deus não é injusto, Ele mesmo diz que se buscarmos a sua Palavra e sua justiça ele vai nos dar o que necessitamos e ainda mais do que isso

“Buscai em Primeiro Lugar o Reino de Deus e a Sua Justiça e Todas as Coisas vos Serão Acrescentadas.” (Mateus 6. 33).

Vamos pensar em tudo que já projetamos e sonhamos para nossa vida, creio que agora na sua mente estão passando varias coisas nas quais você sonha ou já sonhou em ser, em ter ou em fazer, podemos parafrasear os nossos sonhos com a parábola do talentos, como?

Dois dos três servos que receberam moedas voltaram com elas multiplicadas, mas um enterrou e devolveu a mesma quantidade ao seu senhor, e muitas vezes, estamos fazendo isso com nós mesmos, enterrando nossos sonhos e projetos, mas quando estamos lá na frente desenterramos coisas e encontramos sonhos que estavam parados, olhamos para outras pessoas e vemos elas com seus sonhos realizados e multiplicados.

Bem, onde entra o amor nisso tudo? É justamente o amor a chave para a realização das coisas que você mesmo tem montado para si, quando amamos alguém sentimos algo tão diferente a ponto de fazermos coisas que fogem do nosso “Eu”.

Quando amamos alguém insistimos em fazer as coisas, fazemos tudo com excelência , e com aquela disposição, estamos sempre disponíveis àquela pessoa e fazemos tudo para agradá-la. E porque não podemos ser assim com os nossos sonhos? O amar como se fosse uma pessoa, correr atrás, fazer acontecer, subir em seu coração o desejo de todos os dias ao acordar ter uma nova ideia para gerar ações sobre esses sonhos, renová-los  diariamente com  novas estratégias para fazer as coisas acontecerem.

Tenho 18 anos e hoje tenho sonhos que foram realizados porque não os enterrei, mas em vejo também que enterrei muitos sonhos que hoje penso como eu seria se tivesse insistido neles.

Não devemos fazer coisas para que nos arrependamos mais tarde, mas fazer coisas para que seja crescimento em nós e para nós. Acredite em você mesmo, Deus acredita em você e no seu sonho, seja ele profissional, familiar ou ministerial. Ame as coisas de Deus e ele satisfará o desejo do seu coração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!