Verbo FM

Esteja pronto!

por Jourdel Lord (Inglaterra)
Pastor da Igreja Verbo da Vida em Londres

Nós estamos aqui pelo Senhor, estamos aqui por um propósito, Jovens para as Nações. E se nós formos os últimos jovens antes da igreja ser arrebatada? Irmãos e irmãs, o tempo é curto, nós não temos tempo para brincar.

Estamos aqui por Ele, mas também pelo povo lá fora. Viemos para este evento para sermos equipados, empoderados, fortalecidos, para a visão seja expandida. Mas verdadeiramente, estamos aqui pelas Nações, pelos jovens, pelos idosos, pelos esquecidos, presos, doentes.

Nós fomos chamados para este tempo. Nosso Pai, no seu conhecimento completo, decidiu que nós estaríamos vivos na última geração. Não 100 anos atrás, não 1000 anos atrás, mas 2022.

E se formos a última geração antes do arrebatamento? 

Que possamos crescer até aquele lugar, de viver verdadeiramente, pela Sua graça, pelo poder da Sua Palavra, pela comunhão do Espírito Santo, pela unidade deste ministério. Nós vamos deixar tudo pelo Evangelho, dar tudo pelo Evangelho.

Você semearia a sua vida pelas gerações? É fácil ficarmos empolgados, mas esses dias são preciosos. É tempo de ficarmos conscientes. e dizer ao Senhor que entregamos tudo a Ele, derramando nossas vidas para Ele, como filhos mas também como servos.

O Apóstolo Paulo no livro de Tito se apresenta como apóstolo do Senhor, mas antes disso, ele se apresenta como escravo. A palavra utilizada representa um tipo de escravo que teve a oportunidade de ser livre, mas que decide plantar sua vida pela vida do outro.

Você será um escravo nesses últimos dias? Nosso Senhor Jesus Cristo diz que as raposas têm casas, mas Jesus não foi recebido em todos os lugares. Você está pronto para ir às ruas e cidades e ser rejeitado assim que você chegar lá?

Um jovem chegou ao Senhor e disse que ele desejava segui-lo por todos os lados. Mas, Jesus disse que ele deveria deixar tudo para segui-lo e o jovem não quis. 

A melhor decisão que você pode fazer é receber a Jesus Cristo. Mas existe um preço, e na verdade não existe nenhum preço que se compare ao que o Senhor Jesus fez por nós, mas existe um preço a ser pago por nós. Você está disposto a ser chamado de esquisito, louco, endemoninhado? Porque foi isso que eles disseram de Jesus. Se eles acusaram Jesus disso, porque eles não chamariam você?

É importante termos essa disposição de não nos importarmos com o que o mundo tem para oferecer, com o que o diabo fala, de sabermos quem somos em Cristo Jesus, nosso Senhor não cometeu um erro.

Irmãos e irmãs, eu quero te dizer, que o diabo vai tentar te parar. Ele vai tentar te fazer se sentir desqualificado. Moisés tentou se desqualificar dizendo: “Senhor, eu sou gago. Senhor, eu não posso falar, mas eu vou estar com você”. Gideão disse: “Mas Senhor, eu sou o menor da minha cidade. Eu estou aqui nessa cidade pequena, mas eu estarei contigo”. Jeremias, outro jovem, foi chamado pelo Senhor para ser um Profeta para as Nações. Existem Profetas chamados para as Nações aqui, pastores, apóstolos, mestres, evangelistas?

Às vezes dizemos coisas que nem sempre ajudam. Às vezes nos referimos ao nosso trabalho como secular, talvez seja apenas eu sendo seletivo com as palavras, mas a bíblia diz que todo o trabalho é para o Senhor.

O nosso trabalho é santo, não é secular. Secular significa do mundo. Existem alguns aqui chamados para o ministérios, mas existem pessoas do ramo bancário, empresários, médicos, professores, faxineiros, pessoas que trabalham para o governo.

Nós lemos a bíblia hoje, vemos José, Daniel, como profetas do Senhor mas na verdade eles eram políticos que se deram para a vontade de Deus, cheios do Espírito Santo, não focados no natural. Se você não é chamado para o ministério, onde você estiver, você é um trabalhador para Jesus Cristo. Você está servindo ao Senhor e desfazendo as obras do diabo.

Isaías teve um encontro com o Senhor, Ele viu o Rei dos Reis, o Senhor dos Senhores, e Ele disse: “Quem sou eu, que sou um homem de impuros lábios, para responder ao chamado?”. Ele estava consciente do seu pecado, mas o Senhor o tocou, o fez limpo.

“Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim” (Isaías 6.8).

Isaías disse, envia-me. O que você fez no passado é passado, não deixe que isso te pare mais. Mesmo que você esteja tendo dificuldades com o pecado, o poder de Deus quebrou o poder do pecado na sua vida. Agora você é a justiça de Deus.

Então clame o Senhor dos Senhores e diga: envia-me Senhor às escolas, universidades, meu local de trabalho, eu sou sal e luz, não podemos ser escondidos. Eu me dou pelas nações, em Nome de Jesus.

Cada um desses indivíduos precisaram superar algo, o medo. Não era porque eles eram jovens, ou porque tinham dificuldade na fala, ao fim de tudo era medo. E o espírito de medo nos faz querermos nos desqualificar, ficarmos parados. Mas eu creio que o Senhor está quebrando esse espírito, você está no lugar e tempo certo. Não escute as mentiras do diabo.

Eu já dei ouvidos a essas mentiras e é por isso que ficarmos juntos é tão importante. Eu estou no lugar certo, você está no lugar certo. Existe uma Palavra sobre esse Ministério. Nós não achamos que somos os melhores, mas seremos fiéis com a porção que recebemos.

O apóstolo Bud disse: “O Verbo da Vida vai para as Nações”.

Onde estão as nações? Elas estão aqui. Nós somos os primeiros frutos dessa Palavra e eu declaro, em Nome de Jesus, uma colheita poderosa está chegando e nós somos os trabalhadores dessa colheita.

Não se desqualifique por medo ou por diferenças. Eu também tive dificuldades quando vim para esse ministério. Verdadeiramente foi sobrenatural. Eu morava muito longe de onde a igreja se encontrava, estava buscando uma igreja para congregar, e no trem escutei duas gêmeas falando bem alto, e elas falaram algo de igreja. Eu falei com elas se poderia ir à igreja com elas. Eu moro em Essex e a igreja, naquele tempo, era do outro lado de Londres. É realmente impossível a forma que nos conectamos. Mas Deus nos conectou.

Cada um de nós foi chamado para este ministério, para fazer a nossa parte, para apoiar a visão no coração do pastor Gleison e Marina. Não se veja pequeno, existe habilidade dentro de você, capacidade, uma unção de transformação, para transformar a Nação para onde você está indo.

Nós somos os primeiros frutos, eu precisei vencer as diferenças. Eu orava ao Senhor e dizia: “Eu não vivo perto daquele lado de Londres, será que eu não posso congregar em uma igreja mais perto?”. Eu perguntava ao Senhor: “Eu não falo português”. O diabo ficava sempre falando: Você não pertence aqui. Mas o diabo é um mentiroso, tudo o que ele faz é mentir. 

Nós somos os primeiros frutos. Mas existe uma multidão de nações que está vindo. E irmãos e irmãs, quem são aqueles que podem ajudar a esses nativos? Estar junto com eles, com aquele mesmo fogo, aquela mesma Palavra que tirou você do Brasil e está indo para as Nações, pela sua boca, quando impõe as suas mãos, pelas palavras que você fala.

Não se veja como estrangeiro. Na verdade somos todos estrangeiros, a nossa casa é o céu.

Trechos da mensagem durante o evento Jovens Para as Nações Europa, em abril de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!