Verbo FM

Siga os passos de Jesus

por Thays Bandeira (Escócia)
*Missionária da Agência de Missões Verbo da Vida

O JPN hoje é uma realidade na Europa e nós fazemos parte disso. Deus falou com meu esposo para ir para uma nação chamada Escócia. Quando meu esposo me pediu em casamento, ele me falou que tinha um chamado para a Escócia, e desde então tenho amado esta nação. Eu já tinha o desejo de ir a outras nações, então creio que Deus fez uma conexão divina.

É interessante observar que as histórias na bíblia se repetem. Deus falou com Abrão e Sarai para saírem da terra deles e irem para uma terra que Ele os iria mostrar. Para que eles chegassem à terra prometida, houve um processo, e nesse processo, os nomes deles foram mudados para Abraão e Sara. Da mesma forma aconteceu comigo e meu esposo, as pessoas da nossa nação falam nosso nome diferente da maneira que é pronunciada no Brasil.

Quando chegamos à nova terra, à terra prometida, é importante não ficarmos desejando as coisas da terra de onde viemos. Porque a terra onde onde estamos é onde mana leite e mel.

Nós observamos que ao chegarmos em outras nações, as vezes, sem falarmos nada, eles nos perguntam de onde somos. Eles sabem, apenas por nos ver, que somos de outro local. Isso também é bom, porque eles são atraídos para nós. Ao irmos para uma terra estrangeira, pode ser que as pessoas nos rejeitem, mesmo que digamos que amamos o povo e a terra. Mas fomos chamados para dar as nossas vidas.

Existe um caminho e uma Palavra de Deus para nós. Pode ser que estejamos ainda no caminho, ainda sendo chamados por Abrão e Sarai. Mas quando chegamos à terra prometida não quer dizer que o trabalho terminou.

Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão…. Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor“. (Gálatas 5.1-3)

A liberdade no Espírito é para que possamos andar em amor. Então sempre que temos a oportunidade de escolher, podemos escolher o Reino de Deus. Adão e Eva tinham muitas escolhas, a árvore da vida, a árvore do conhecimento. Deus não nos diz o que escolher. Adão e Eva escolheram errado.

Sempre teremos a opção da morte e da vida, mas Deus sempre fala: “escolha a vida”.

Jesus escolheu vir à terra para dar sua própria vida. Quanto vale as nossas vidas? Jesus veio dar a Sua vida por um povo que Deus amou, mas era um povo estranho porque Jesus não precisava estar na terra. Jesus pregou aos judeus, mas os judeus o rejeitaram. 

“Ninguém me tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai” (João 10.18).

Jesus escolheu dar a própria vida. Ele poderia ter escolhido não dar a vida d’Ele. Às vezes, podemos pensar que liberdade é fazer o que eu quero, da maneira que eu quero, quando eu quero. Mas o amor sempre se pergunta: eu devo fazer isso? A graça de Deus não nos dá uma desculpa para vivermos da maneira que desejarmos.

Jesus deu a vida para todo o mundo que o rejeitou. Mas Ele deu a vida porque Ele confiou em Deus que ele poderia morrer naturalmente, mas que o espírito dele era eterno e que ele não morreria.

Quando entendemos que quando Jesus deu tudo para nós, isso nos motiva a darmos tudo para Ele.

As nações estão nos chamando para que demos as nossas vidas por eles. John Knox, fundador da Igreja Presbiteriana orou: “Pai, me dê a Escócia ou eu morro”. Ele estava orando por vidas, dizendo que eu poderia dar minha vida por eles. Quando entendemos que Jesus morreu por um povo, entendemos que não somos estranhos, somos filhos. E podemos dar as nossas vidas.

Existe um clamor nas nações clamando venham por mim, vocês são os desbravadores, conquistadores, vocês vão para as nações. Liberdade é Jesus. Somente em Jesus podemos dar as nossas vidas.

“O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; A apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes”(Isaías 61.1-2).

Jovem, as nações estão esperando você. Vale a pena dar a vida por aquele que lhe deu vida.

*Trechos da mensagem durante o JPN Europa em abril de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!

Relacionados