Rafaela Brandão
Graduada na Escola de Ministros e de Missões Rhema

“Porém em nada considero a vida preciosa para mim mesmo, contanto que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus para testemunhar o evangelho da graça de Deus” (Atos 20.24).

Estar confortável é muito bom, mas Deus não nos chamou para ficarmos dessa forma. Com isso, não estou dizendo que Deus tem para nós uma vida difícil e sofrida, mas Ele tem um lindo plano para cada um de nós. Você já buscou conhecer qual é o seu?

Muitas vezes, nos acomodamos com a nossa vida terrena, com o nosso emprego, nossa família e não buscamos em Deus o que devemos fazer com a nossa vida. O “IDE” foi para todos os filhos, independentemente se o seu campo missionário é na sua casa, na sua família, no seu trabalho, no seu bairro ou em outra nação, você deve cumprir sua missão. O diabo tem lançado muitas distrações para tirar os filhos de Deus do foco certo. Existem muitas coisas que não são erradas, mas que não fazem parte do propósito e não devemos trocar o propósito por propostas.

“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas” (I Coríntios 6.12).

O Apóstolo Paulo foi um grande exemplo de como deve ser uma vida devota ao Senhor. Ele abriu mão de muitas coisas por amor ao Evangelho e cumpriu a carreira que estava proposta para ele. Ele aprendeu e ensinou sobre dominar a carne e deixar o espírito prevalecer sobre ela. Muitas pessoas se equivocam, achando que, por não ter um chamado transcultural, não precisam se envolver com a obra missionária.

Isto é um engano de Satanás para atrapalhar o avanço do Reino de Deus na terra. Jesus nos deixou um mandamento como Seu Corpo, para nos envolvermos sim com a obra missionária, sendo nós mesmos os propagadores da mensagem.

“E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito” (Gálatas 5.24,25).

Muitas pessoas precisam ser alcançadas em todo o mundo, inclusive temos a internet como ferramenta para podemos falar de Jesus, sendo sal e luz por todos os lugares que tivermos acesso. Nossa vida fala e fala muito, mas não deixemos de propagar com as nossas palavras que existe um Deus e que Ele amou toda a humanidade e enviou Seu filho, Jesus Cristo, para morrer e reconectar o homem com Deus. Ele ressuscitou e agora temos vida abundante para vivermos os nossos melhores dias aqui na terra, cumprindo os propósitos do Pai e um dia iremos viver eternamente com Ele.

“E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste” (João 17.3).

O que temos plantando com a nossa vida? Temos cumprido o IDE? Temos saído da zona de conforto e realizado grandes coisas para o Reino de Deus? Precisamos conhecer a Sua Palavra e a Bíblia é um legado de Deus para a humanidade. Ele quer ser conhecido e se relacionar com o Seu povo. Precisamos aprender a nos ‘desligar’ das coisas deste mundo e nos ‘conectar’ com as coisas do Reino.

“Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós outros…” (Tiago 4.7,8).

“Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando. Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer. Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda” (João 15.14-16).

Independentemente de quantos dias teremos aqui na terra, precisamos fazer a nossa parte. Se cada um fizer o que está proposto, como membros ligados a um Corpo, este vai poder fluir e concluir sua função aqui na terra. Que possamos ser servos bons e fiéis e, no Grande Dia, quando encontraremos nosso Senhor, teremos do que nos orgulhar do tempo em que vivemos por aqui.

“Porque importa que todos nós compareçamos perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo. E assim, conhecendo o temor do Senhor, persuadimos os homens e somos cabalmente conhecidos por Deus; e espero que também a vossa consciência nos reconheça” (II Coríntios 5.10,11).

“…porque, em tudo, fostes enriquecidos nele, em toda a palavra e em todo o conhecimento; assim como o testemunho de Cristo tem sido confirmado em vós, de maneira que não vos falte nenhum dom, aguardando vós a revelação de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual também vos confirmará até ao fim, para serdes irrepreensíveis no Dia de nosso Senhor Jesus Cristo” (II Coríntios 1.5-8).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​
Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!