Verbo FM

Nos braços do Pai

Rafaela Brandão
Rafaela Brandão
Graduada da Escola de Missões e Ministros Rhema

Eu não sei que tipo de pressão você pode estar passando, mas saiba que existe um refrigério para você. A paz de Deus é apenas um dos presentes que você tem direito e pode usufruir. Os braços do Pai estão abertos para recebê-lo. Você não precisa passar por tudo sozinho.

“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas” (Mateus 11.28-29).

Ao meditar sobre o que deveria compartilhar com vocês, o Senhor trouxe ao meu coração esse tema. Eu vi recentemente os últimos episódios da terceira temporada de “The Chosen” e me deparei com esses versículos que citei acima. Uma das coisas mais maravilhosas dessa série, na minha opinião, é ver as histórias que li minha vida toda ganhando vida no aspecto visual. Além, é claro, de ver um Jesus humanizado, amoroso, gente como a gente. Eu creio que Ele é ainda mais incrível pessoalmente, confirmarei quando chegar o dia (risos). Mas eu gosto como a série aborda muitas passagens.

Um Pai que nos ama!

Continuando, quando Jesus falou esses versículos é porque sabia o quanto de pressões e adversidades iríamos enfrentar neste mundo. E que, apesar disso, a gente não precisa carregar pesos e fardos que atrapalham a nossa caminhada. Como um Pai que ama muito seu filho, Ele quer trocar essas coisas que têm tentando sobrecarregar você e lhe oferecer alegria, paz e tantas outros presentes inclusos no pacote da salvação.

“Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo” (João 16.33).

Graças a Deus que Ele veio para nos salvar e nos dar uma vida abundante, algo que nada de melhor neste mundo poderia suprir. Estamos nos últimos dias e não podemos nos enganar achando que o curso desta vida tende a melhorar. Mas por causa de Jesus e tudo que foi conquistado para nós, podemos ter paz em meio às guerras da vida. Podemos vencer os obstáculos, porque Ele já venceu tudo por nós.

“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus” (Filipenses 4.7).

A paz de Deus

Como eu amo a paz de Deus! Não tem explicação humana desfrutar algo que vem de dentro mesmo, quando tudo do lado de fora não colabora. Eu amo esse capítulo de Filipenses, porque o apóstolo Paulo dá muitas instruções e ele estava desfrutando de tudo isso preso. Ele me ensina muito, porque apesar de ter sofrido por amor ao Evangelho, ele correu bem a sua carreira e foi fiel até o fim. E deixou esse legado para nós usufruímos até hoje.

É tempo de deixar o que o torna pesado e entrar nas águas de descanso, sabendo que Deus está cuidando de tudo o que precisa. Ele sabe que você tem sido fiel e, no momento certo, a colheita chegará. Enquanto isso, desfrute da Sua paz, sabendo que você tem o melhor Pai do mundo.

Converse com Ele, deixe as direções do Espírito chegar ao seu coração. Desfrute de um tempo de comunhão, muitas das vezes é só isso que precisamos fazer para fazer calar as vozes contrárias e podermos dar o próximo passo de fé necessário em direção ao nosso propósito.

Para finalizar, por curiosidade, procurei o significado mais completo da palavra shalom, que geralmente é traduzida apenas por paz, que já é por si maravilhoso, mas é mais amplo.

De acordo com o site que pesquisei: “Paz, traduzida da palavra hebraica SHALOM, tem um significado tão amplo, que em nenhuma outra língua pode ser expressa em um só termo. Quer dizer ‘estar completo’, ‘estar são’, ‘estar bem em todos os sentidos’, ‘ser próspero e feliz’. Shalom é o completo bem-estar que certamente equivale à paz no mais profundo significado: paz com Deus e, em consequência, conosco e com os semelhantes”.

Sejam abençoados na prática da Palavra! Um dia cheio da paz de Deus! Shalom!

2 Comentários

  • This message really blessed me so much, and it’s true what she said. Sometimes, we’re just going through a hard time, and there are so many voices inside our heads that we can’t listen to God’s voice, which is terrible. God’s peace is the only thing we need in such a hard a time like these

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!