Verbo FM

Melhor é serem dois do que um

Thadeu e Rita Borba
Pastores auxiliares da Igreja Verbo da Vida Sede em Campina Grande-PB

Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará? E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa. (Eclesiastes 4:9-12)

Hoje, quando falamos de casamento aos ímpios, grande parte diz: “Isso é uma instituição falida”. Porém, nós cristãos devemos levantar uma bandeira e adotar a frase: “CASAMENTO É UMA BENÇÃO DE DEUS”, pois nasceu no coração de Deus, desde o princípio está escrito em Gênesis 2:24 – Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne.

O casamento pode ser comparado à construção de um edifício, onde os dois, homem e mulher, em um só corpo é o construtor, e Jesus Cristo o patrão do edifício. O construtor recebe do SENHOR um pacote dos projetos e todo o material necessário para construir o edifício, a construção requer esforços tanto do esposo quanto da esposa, pois os dois formam o corpo do construtor e se só a mão direita trabalha, a obra seguirá lenta, com muitas dificuldades e, talvez, a mão direita se canse, fique exausta ou se machuque na construção e não terá como prosseguir, pois a mão esquerda se recusou a trabalhar ou desistiu na caminhada.

É até aceitável que, durante a continuidade do edifício, ao assentar um tijolo ou ao rebocar uma parede, por exemplo, caia um pouco da massa de areia e cimento na roupa do construtor, cuja sujeira na roupa representa alguns desentendimentos, uns ajustes e as diferenças. Mas, por exemplo, um quebra-cabeça é feito de peças diferentes, porém, no decorrer da montagem, todas elas vão se encaixando. Ao sujar a roupa, basta limpar com ambas as mãos (tanto do esposo como da esposa). Ainda poderá até ficar aquela “manchinha” na roupa, mas essa o Espírito Santo é quem vai ajudá-los a limpar por completo.

O construtor nunca deve esquecer-se de observar os projetos, aplicando os materiais e equipamentos dados por Deus para construção. O manual de construção é a Bíblia Sagrada, a escola para te ajudar a decifrar e ver os detalhes é a igreja do Senhor Jesus Cristo com os professores, que são os ministros, os líderes e os pastores.

Não se esqueça dos equipamentos necessários cedidos por Deus para a construção, pois trabalhar sem a devida proteção pode machucar o construtor e atrapalhar no desenvolvimento da obra. Use as luvas da esperança em Cristo que ergue cada tijolo sem desanimar, coloque as botas do evangelho para que cada passo seja segundo a vontade de Deus, utilize a máscara da paz para que proteja seu nariz e sua boca de todo pó maligno, use o cinto do amor que não o deixa cair, tome para si o abafador justo para que tampe seus ouvidos de todos os conselhos dos ímpios, coloque os óculos da santidade para que proteja seus olhos de toda impureza, também o capacete da salvação e a marreta da fé que destrói qualquer obstáculo.

A Bíblia diz que todo bem procede de Deus, e não é em vão que está escrito por Salomão nos Salmos 127:1 – Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam.Lembrando que durante a construção, e o correto é que eles cheguem depois de iniciá-la, aparecerá os ajudantes e colaboradores, que serão os filhos, pois existe um prêmio do proprietário que está no mesmo Salmos 127:3 – Herança do SENHOR são os filhos; o fruto do ventre, seu galardão. Por isso precisamos ensiná-los a trabalhar em qualquer etapa que esteja a obra e desde o início de sua chegada. O próprio Deus falou em Provérbios 22:6 – Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.

Quando nos esforçarmos para obedecer todas essas instruções do dono do edifício, que também é o arquiteto do projeto de nossas vidas, iremos ver e admirar que antes da conclusão da obra.

 

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!