Verbo FM

Somos falíveis

Noberto Cunha
Pastor auxiliar da Igreja Verbo da Vida Sede em Campina Grande-PB

“Então Pedro disse a Jesus: – Eu nunca abandonarei o Senhor, mesmo que todos o abandonem! Mas Jesus lhe disse: – Eu afirmo a você que isto é verdade: nesta mesma noite, antes que o galo cante duas vezes, você dirá três vezes que não me conhece” (Marcos 14. 29-30 – NTLH) .

Na situação acima, a fraqueza de Pedro foi o fato de ele se achar infalível. Se não identificarmos que temos algumas fraquezas e que, mesmo convertidos, continuamos nos aperfeiçoando em Cristo, estaremos prestes a cair.

Isso porque a sua fraqueza pode ser justamente não assumir que pode falhar e, por isso, deixar de vigiar, que é o que a Bíblia nos aconselha a não fazer.

Precisamos entender que dependemos de Deus. Não estou dizendo que não somos fortes, ou para você negar a sua fé, mas que você não se ache a “última bolacha do pacote”. Tenha a consciência de que existe uma manutenção, quando se refere a salvação.

Precisamos voltar para uma imersão no “lava jato” de Deus, que é a Sua presença. Nela somos imersos, fortalecidos e restaurados diariamente. Somos devedores de sermos dependentes do Senhor em todo tempo.

Quem é você diante de Deus?

O fato de não O vermos aparenta que conseguimos esconder algo dEle. Mas, não há nada que façamos que Ele não saiba. Faça uma autoanálise constantemente e continue se aperfeiçoando nos princípios do Senhor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!